Tire suas ideias do papel e saiba como você pode montar um serviço de edição de vídeo

Você sempre editou vídeo mas agora quer regularizar esse serviço? O negócio de edição de vídeo oferece serviços relacionados com a transformação dos momentos em uma produção com qualidade de estúdio.

O empreendedor que deseja montar um serviço de edição de vídeo poderá optar por vários segmentos que utilizam esse serviço, como por exemplo: produtoras de vídeos; agências de propaganda; empresas em geral que produzem vídeos institucionais; entre outros. Continue lendo:

SOBRE O MERCADO

Edição de vídeo é o processo de corte e montagem de vídeos. Ele consiste em decidir sobre os melhores trechos de um filme que serão utilizados, unindo-os e formando a sequência desejada. Editar um vídeo não se limita a escolher as melhores cenas, mas também inserir efeitos, informações importantes, trilhas sonoras e legendas.

Segundo o estudo de 2016 “Mapeamento e Impacto Econômico do Setor Audiovisual no Brasil”, realizado pelo SEBRAE, Fundação Dom Cabral e a Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais – APRO, o mercado mundial de produção audiovisual exibiu um faturamento de cerca de US$ 400 bilhões em 2015, tendo gerado milhões de empregos diretos.

SAIBA COMO MONTAR UM SERVIÇO DE EDIÇÃO DE VÍDEO:

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

Uma boa localização é aquela que favorece o acesso das pessoas com o menor grau de dificuldade. O empreendedor que deseja montar um serviço de edição de vídeo precisa levar em consideração fatores como vias de fácil acesso, próximos a metrô, ponto de ônibus e estacionamento, locais com grande fluxo de pessoas, além de pesquisar as legislações locais para ver se o seu estabelecimento se enquadra no requerimento em questão.

Além disso, o serviço de edição de vídeo permite que o empreendedor realize a produção na sua própria casa, entregando o material via internet. A escolha da localidade dependerá então, do desejo e da necessidade do proprietário.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa

Imagem de uma pessoa editando vários takes para inspirar o profissional a montar um serviço de edição de vídeo

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendada para montar um serviço de edição de vídeo é de 40m², porém, vai depender muito do tamanho do seu empreendimento.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Computador com capacidade de processamento;
  • Impressora;
  • Telefone;
  • Mesas e cadeiras;
  • Armário para escritório;
  • Kit para captura e edição de vídeo;
  • Pacote de programas para edição e autoração de vídeo (captura de vídeo, edição de vídeo, ferramentas para o YouTube, legendas, manipulação de áudio e vídeo, conversão de formato de vídeo);
  • Entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja montar um serviço de edição de vídeo, as ações de marketing podem ser feitas dos mais variados jeitos.

Por isso, crie perfis em redes sociais, elabore um bom site, produza um blog onde você posta conteúdos relevantes a área e o mais importante: Faça um perfil no YouTube para que além de ser um portfólio, os consumidores consigam visualizar o seu trabalho.

Como dica, ressaltamos a importância no investimento de capacitação profissional para que o seu serviço seja entregue com excelência. Além disso, o empreendedor pode elaborar planos de fidelização dos clientes com ações de pós-venda, como por exemplo: e-mails de aniversários, comunicação de novos serviços, interação nas redes sociais, descontos na contratação de novos serviços, e etc.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para montar um serviço de edição de vídeo são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa


ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja montar um serviço de edição de vídeo realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta