Quer ganhar mais dinheiro? Confira essas 6 dicas de mudança de comportamento!

Você, assim como eu e tantas outras pessoas, com certeza já pensou e se planejou para ter ótimos resultados financeiros e acabou não conseguindo, certo? Isso é mais normal do que se pensa e gostaríamos. Mas se você quer terminal o mês no azul e quem sabe, até com um dinheiro extra na conta, confira essas 4 dicas de mudança de comportamento para você ganhar mais dinheiro. Continue lendo:

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO – 6 DICAS PARA VOCÊ CONSEGUIR GANHAR MAIS DINHEIRO

6 DICAS DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PARA CONQUISTAR MAIS DINHEIRO

Não existe uma fórmula pré-determinada para um empreendedor ficar rico. Mas, no entanto, existem algumas mudanças de comportamento que podem ajudar os empreendedores em uma das principais missões do seu empreendimento: ganhar dinheiro. Confira:

COLOQUE SUA VIDA FINANCEIRA NO PAPEL

Aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar. Quanto maior a consciência sobre os gastos, maior será a sua sensibilidade com o dinheiro. Por isso, coloque no papel tudo o que está devendo, todas as receitas e despesas e com isso, comece a fazer um acompanhamento periódico, diário ou mensal sobre a sua situação financeira.

CONQUISTE NOVAS HABILIDADES E NOVOS CONHECIMENTOS

Em várias outras matérias aqui do Blog do Abertura Simples, já falamos o quão importante é a capacitação profissional do empreendedor. É imprescindível que, para acompanhar o mercado, o empresário esteja sempre atualizado com tudo o que está acontecendo em relação a sua área. Quanto mais especializado e habilitado para exercer e atuar naquele determinado mercado, mais valor agregado você atribui ao seu produto ou serviço.

POUPE DINHEIRO

O empreendedor que poupa e guarda dinheiro tem uma garantia para o futuro. Sempre que der, separe algum valor do seu negócio, prevenindo-se do futuro. Crie um caia extra para esse dinheiro emergencial e, quem sabe, utilize-o investindo em outro negócio ou na expansão e melhoria daquele já existente. A riqueza não é sinônimo de ostentação e por isso, ser rico significa ter dinheiro e não um estilo de vida extravagante.

Imagem de um homem segurando dinheiro para aqueles empreendedores que querem ganhar mais dinheiro depois que fizerem a mudança de comportamento

VIVA MODESTAMENTE

Como um complemento a dica anterior, o segredo de sempre ter dinheiro é viver modestamente. Se o seu negócio estiver dando ótimos resultados, continue fazendo o bom trabalho que você e sua equipe vem fazendo nos últimos tempos. Mas, evite gastar dinheiro desnecessários e, poupe o dinheiro. O importante dessa dica é, claro, aproveitar os benefícios e lazeres existentes, mas sem exageros.

CONSUMA DE FORMA INTELIGENTE

Quando o consumo é feito de forma pensada, é possível fazer o dinheiro render mais. Ao usar o dinheiro com o que realmente faz sentido, seu patrimônio passa a ser investido naquilo que traz retorno, você otimiza suas finanças e passa a fazer mais com menos.

FAÇA SEUS INVESTIMENTOS EM ETAPAS

O primeiro passo de qualquer planejamento financeiro é a formação da reserva de emergência, uma poupança equivalente a pelo menos seis meses de renda mensal que permite ao investidor suportar situações de emergência, como a perda do emprego, ou um problema de saúde na família. Sem essa reserva, em uma situação imprevista, você corre o risco de se endividar e comprometer todo o seu patrimônio para resolver o problema.


E aí, você já pratica ou praticou alguma mudança de comportamento para ganhar mais dinheiro? É claro que além dessas dicas, o empreendedor precisará trabalhar muito e estar sempre preparado para atender seus consumidores. Mas, seguindo essas mudanças de comportamento, pode apostar que você verá resultados financeiros positivos. Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta