Skip to content

Nubank avança na estratégia de fidelizar clientes no segmento financeiro

O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 4, uma nova funcionalidade do aplicativo que permitirá aos clientes a compra e venda de ações e BDRs de empresas listadas na B3. Segundo a fintech, a novidade está em fase final de desenvolvimento e será disponibilizada ainda neste último trimestre do ano.

A compra e venda de ações diretamente pelo aplicativo do Nubank é o segundo passo da fintech no segmento de investimentos. Em abril deste ano, o Nubank lançou dois fundos de investimentos, o Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado, com valor mínimo de investimento a partir de 1 real. 

Em material divulgado, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, explicou que o objetivo da fintech é ajudar a democratizar o acesso ao mercado de capitais. 

“Há ações ou BDRs no mercado com valores acessíveis. E o primeiro passo para começar a investir é ter informação. Estudar o mercado e entender os riscos é super importante. Por isso, vamos fornecer bastante conteúdo e do jeito Nubank: bem simples e prático”, disse. 

Primeira campanha 

Para ajudar na divulgação da nova funcionalidade, o Nubank lança uma campanha voltada exclusivamente a investimentos. Denominada de“Donos do Pedaço”, a ação vai explicar, de forma didática, o que significa ser dono de um “pedacinho” de empresas por meio do investimento em ações ou BDRs e também outras modalidades de investimentos, como fundos de investimentos e produtos de renda fixa.

Foi desenvolvido uma série de vídeos em parceria com um total de 12 influenciadores digitais de diferentes áreas. Os parceiros incluem canais do YouTube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas, entre outros. O Nubank também criou um hub de conteúdo focado em ações dentro do blog Fala, Nubank que, a partir de agora, também traz informações sobre a bolsa de valores. 

A campanha também terá peças em canais digitais que fazem referências diretas à possibilidade de uma pessoa ser sócia de diferentes empresas, inclusive de marcas com as quais se relacionam no dia a dia, por meio do investimento em ações.

”Mais do que uma campanha de marketing, a ‘Donos do Pedaço’ é um campanha de educação financeira, que vai ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informação e conteúdo de qualidade”, conclui.

Fonte: Invest Exame

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

Você também pode gostar desses Conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!