INFOGRÁFICO: Descubra o que é Anistia de Imóveis em São Paulo!

Você sabe o que é Anistia de Imóveis em São Paulo? Então continue lendo para saber mais sobre este assunto:

Aprovada pela Câmara Municipal no final do ano passado, a Lei 7.330/2017, mais conhecida como Lei da Anistia – permite a regularização das obras de ampliação já concluídas ou em fase de cobertura. As pessoas que quiserem aproveitar o benefício podem dar entrada no processo de regularização, na Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

Se você quer saber o que é a Anistia de Imóveis em São Paulo, quais os seus benefícios e por que ele é importante para você, empreendedor, confira este infográfico para descobrir:

O QUE É ANISTIA DE IMÓVEIS EM SÃO PAULO? CONTINUE LENDO PARA DESCOBRIR:

Imagem de um infográfico que mostra o que é anistia de imóveis em São Paulo

Como dito anteriormente, a Anistia de Imóveis é o serviço que toda a documentação do seu imóvel legalizada, junto aos órgãos municipais, estaduais e federais. Elas servem para permitir a regularização de edificações que estejam em desacordo com a lei de zoneamento e o código de obras vigente. Ao contrário dos processos de regularização, as anistias permitem algumas concessões, o que facilita a atualização e legalização do imóvel. Além dos benefícios citados no infográfico, é possível também concorrer na ISO 900x, certificação que envolve padrões técnicos de gestão da qualidade. Outra vantagem é que os proprietários recebem um documento da prefeitura em seu nome para posterior averbação no cartório de registro de imóveis e aquisição da escritura onde constará o terreno e o imóvel construído.

Com a lei de anistia, o custo de uma regularização será reduzido quando o pedido for amparado. O projeto se torna mais simplificado, menos burocrático, com exigências menores e prazos maiores se comparado com projetos de alvará de aprovação de edificação nova.

Não se esqueça: agora que você já sabe o que é a Anistia de Imóveis em São Paulo, quais são os seus benefícios e por que ele é importante para a sua empresa, conte com o auxílio de profissionais qualificados para todo o processo para a sua regularização.


E aí, está preparado para regularizar seu imóvel de acordo com a Lei da Anistia de Imóveis? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer fazer alguma observação? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta