INFOGRÁFICO: Descubra o que é Anistia de Imóveis em São Paulo!

 em Legalização de Empresas, Materiais Educativos

Você sabe o que é Anistia de Imóveis em São Paulo? Então continue lendo para saber mais sobre este assunto:

Aprovada pela Câmara Municipal no final do ano passado, a Lei 7.330/2017, mais conhecida como Lei da Anistia – permite a regularização das obras de ampliação já concluídas ou em fase de cobertura. As pessoas que quiserem aproveitar o benefício podem dar entrada no processo de regularização, na Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

Se você quer saber o que é a Anistia de Imóveis em São Paulo, quais os seus benefícios e por que ele é importante para você, empreendedor, confira este infográfico para descobrir:

O QUE É ANISTIA DE IMÓVEIS EM SÃO PAULO? CONTINUE LENDO PARA DESCOBRIR:

Imagem de um infográfico que mostra o que é anistia de imóveis em São Paulo

Como dito anteriormente, a Anistia de Imóveis é o serviço que toda a documentação do seu imóvel legalizada, junto aos órgãos municipais, estaduais e federais. Elas servem para permitir a regularização de edificações que estejam em desacordo com a lei de zoneamento e o código de obras vigente. Ao contrário dos processos de regularização, as anistias permitem algumas concessões, o que facilita a atualização e legalização do imóvel. Além dos benefícios citados no infográfico, é possível também concorrer na ISO 900x, certificação que envolve padrões técnicos de gestão da qualidade. Outra vantagem é que os proprietários recebem um documento da prefeitura em seu nome para posterior averbação no cartório de registro de imóveis e aquisição da escritura onde constará o terreno e o imóvel construído.

Com a lei de anistia, o custo de uma regularização será reduzido quando o pedido for amparado. O projeto se torna mais simplificado, menos burocrático, com exigências menores e prazos maiores se comparado com projetos de alvará de aprovação de edificação nova.

Não se esqueça: agora que você já sabe o que é a Anistia de Imóveis em São Paulo, quais são os seus benefícios e por que ele é importante para a sua empresa, conte com o auxílio de profissionais qualificados para todo o processo para a sua regularização.


E aí, está preparado para regularizar seu imóvel de acordo com a Lei da Anistia de Imóveis? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer fazer alguma observação? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Imagem que contém a frase o que é Alvará de Funcionamento para aqueles que desejam saber mais sobre