Skip to content

O que é empreendedorismo digital? Veja exemplos

Setor reúne empresas que priorizam a tecnologia e a inovação para oferecer soluções digitais aos consumidores.

Empreendedorismo digital é a maneira de desenvolver negócios utilizando a internet. São empresas que priorizam a tecnologia e a inovação para oferecer soluções digitais para aos consumidores de forma criativa, prática e rápida.

Exemplos de empreendedorismo digital não faltam: empresas de streaming de vídeos, de cursos online, marketplaces, e-commerces, aplicativos, softwares e negócios de criptomoedas. Há também uma lista de startups, como fintechs (no setor finandeiro), insurtechs (seguros), healthtechs (saúde) – empresas que procuram fazer mudanças radicais na maneira de atuar.

“As fintechs, por exemplo, alteram essencialmente os modelos de negócios bancários por meio de relacionamento com clientes com base digital, sem agências”, explica Edson Barbero, professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Atualmente, principalmente depois da pandemia, praticamente todos os negócios possuem características digitais, desde o varejo, passando pelo agronegócio. E quem não estava digitalizado precisou se adaptar. Mas o foco do empreendedorismo digital é muito mais amplo.

“Vamos chamar de empreendedorismo digital ações que se baseiam essencialmente nas lógicas associadas à nova economia e onde a essência do negócio não mora na economia clássica, física, mas sim no universo virtual”, conclui Barbero.

Fonte: G1

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!