Infográfico: Confira aqui o que é Vigilância Sanitária!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Empreendedor, você sabe o que é Vigilância Sanitária? Então continue lendo para saber mais sobre este assunto tão importante para a sua empresa:

Saber o que é Vigilância Sanitária e como ela é importante para a sua empresa é extremamente fundamental, principalmente se o seu empreendimento está vinculado com as áreas da saúde ou da alimentação.

Para resolver esta dúvida, nós do Abertura Simples preparamos um material para você tomar conhecimento sobre o assunto. Confira:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O QUE É VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Imagem de um infográfico que contém o que é Vigilância Sanitária

O principal intuito do trabalho da Vigilância Sanitária é garantir a promoção da saúde à população, contando com ações capazes de eliminar, diminuir e também prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços à comunidade.

Aqui no Brasil, todas as ações da Vigilância Sanitária são coordenadas pela ANVISA, que é a responsável por criar normas e regulamentos sobre a saúde no país, dando suporte às atividades sanitárias pelo Brasil.

O registro junto a Vigilância Sanitária, na cidade de São Paulo, leva o nome de Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária, mais conhecido como CMVS. Porém, pode ser reconhecido também em outros municípios como Licença Sanitária. Esse documento identifica estabelecimentos e equipamentos, atestando que o estabelecimento está nas conformidades com as normas e padrões de interesse sanitário e saúde pública. Por meio de ações legais, educacionais, informativas, pesquisa e fiscalização, o serviço busca proteger e promover a saúde da população. Muitas empresas já exigem o CMVS de seus distribuidores, tornando-o um fator indispensável na escolha da empresa fornecedora.

Como dito anteriormente, todos os estabelecimentos que, em suas atividades, possam constituir direta ou indiretamente algum tipo de risco à saúde, no campo de atuação do serviço de Vigilância Sanitária. Caso o seu negócio tenha irregularidades sanitárias, as penalidades são diversas e muito prejudiciais ao seu negócio.

Quer ler um Guia Completo sobre Abertura de Empresa? Baixe este e-book clicando na imagem abaixo:

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

Por isso, é imprescindível saber o que é Vigilância Sanitária e, caso você ainda não tenha, solicite a ajuda de especialistas para auxilia-lo durante todo o processo. Agora que você já sabe o que significa e as principais informações sobre este documento, cegou a hora de fazer a sua solicitação. O Doutor Legaliza realiza a solicitação do Alvará de Funcionamento. Para saber mais, clique no botão abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário