Tudo que você sempre quis saber para parar de procrastinar e ser mais produtivo

Confira aqui sete dicas que são primordiais para você parar agora mesmo de procrastinar e ser mais produtivo

Você trabalha 8 horas por dia, mas o dia passa voando e você não fez nada do que precisava? Você aproveita cada minuto do seu dia ou perde o foco facilmente e não consegue retornar para sua atividade? Pois saiba que isso são características bem específicas da procrastinação.

Procrastinar é uma arte, e algumas pessoas sabem como fazer isso muito bem! Mas quando você já não consegue mais controlar suas atividades, perde muito tempo vendo as redes sociais, perdendo o foco do seu trabalho e diminuindo por completo sua produtividade, o tempo passa e você percebe que não conseguiu concluir nem metade das tarefas que tinha para fazer.

Se você é dessas pessoas que não consegue parar de procrastinar, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a minimizar isso. Mas é importante segui-las fielmente, ou você não terá os resultados esperados! Continue lendo:

Como parar de procrastinar:

Faça primeiro as atividades “difíceis”

Fazer as coisas mais fáceis primeiro pode ser mais rápido e mais prazeroso, mas se você seguir sempre essa lógica de deixar o que for mais difícil para depois o peso na sua consciência só irá aumentar conforme o tempo for passando.

Estabeleça prazos

Com suas prioridades definidas, é hora de determinar prazos para cada uma delas. Assim, você não correrá o risco de ter que se desdobrar para fazer uma ou mais tarefas em um dia porque precisa entregá-las no dia seguinte. Além disso, defina os horários para cada atividade.

Evite distrações

Para muitos, se concentrar em uma tarefa já é algo difícil por si só. Internet, televisão e videogames são algumas das distrações que deixam essa missão ainda mais impossível. Por isso, o ideal é procurar um cantinho onde você não tenha distrações para que as coisas fluam de maneira mais fácil.

Uma coisa de cada vez

Analise as tarefas que você tem para fazer, de acordo com suas prioridades, e faça cada uma delas de cada vez. Ser uma pessoa multitarefas pode ser bastante prejudicial para sua produtividade, sendo que na realidade você não conseguirá fazer nada.

Anote cada tarefa

Uma tarefa atrasada do dia anterior irá prejudicar todas as outras que você tem para fazer no dia seguinte. Porém, se você anotar todas elas em um calendário ou agenda, você pode ter mais controle sobre seus afazeres, além de perceber como eles estão conectados de alguma forma.

Crie recompensas

Esses mini presentes podem servir de motivação para o seu trabalho. Toda vez que você terminar uma tarefa, desfrute de uma recompensa: de um intervalo de alguns minutos até uma xícara de café, vale tudo – desde que você não se perca no meio e esqueça de fazer o resto dos trabalhos.

Faça ajustes

O calendário que você planejou pode acabar não se encaixando muito bem com a sua rotina, e isso não é um problema. Mas não use isso como desculpa para abandoná-lo: reavalie suas prioridades e disponibilidade de horários e tente adaptá-lo de maneira que tudo se encaixe de acordo as suas necessidades.


E aí, já sabe como parar de de procrastinar? Gostou dessas dicas para melhorar sua produtividade? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

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