6 dicas para transformar seu pequeno salário em uma fortuna!

Confira aqui algumas dicas que vão mudar sua vida e fazer seu pequeno salário render muito mais

Não basta receber um salário acima da média se você não souber como administrar suas finanças! Ter um bom planejamento financeiro é a forma mais eficiente de garantir que, no futuro, seu pequeno salário se torne uma fortuna.
Por isso, apresentamos a seguir alguns hábitos importantes para quem quer transformar seus honorários modestos em uma boa quantia! Continue lendo para saber as dicas que podem mudar sua vida financeira para sempre:

Transformando seu pequeno salário em riqueza:

Liberte-se de dívidas

O primeiro passo para melhorar seu pequeno salário em uma fortuna e ter estabilidade financeira é se livrar das armadilhas das “dívidas ruins”. Compras parceladas com cartões de crédito, por exemplo, são um perigo. Um conselho é ter um fundo de emergência que seja compatível ao pagamento mensal das suas dívidas. Assim, em casos de imprevistos, não será necessário pegar empréstimos, diminuindo assim as dívidas e os juros.

Pense diferente

A maioria das pessoas pensa primeiro em pagar suas contas essenciais, e em seguida gastam seu salário normalmente. Só ao final do mês, as “sobras” são investidas. Porém, segundo especialistas, esse pensamento deveria ser feito ao inverso. O ideal é primeiramente guardar a sua meta financeira, em seguida pagar as contas e, por último, considerar gastar o que ainda tiver. Mude seus habitos, e a sua situação financeira também irá mudar (para melhor).

O futuro importa

Diversos estudos já comprovaram que quando você estabelece metas para o seu futuro, maiores são as motivações para alcançá-las. Para o planejamento financeiro, é examente isso que acontece: o ponto de chegada fará você ter um enconrajamento para que a sua fortuna se torne uma realidade. O mais comum, segundo especialistas, é criar uma meta para até cinco anos e, a partir disso, criar um plano de ação para atingir seu objetivo.

Não ostente

Thomas J. Stanley conta em seu livro “The Millionaire Next Door” que estudou o hábito de milionários por mais de 20 anos. Ele descobriu que boa parte da riqueza nos Estados Unidos é fruto de retenção de gastos, trabalho duro e hábitos de vida simples. Diferente do que muitos pensam, nada tem a ver com heranças ou salários excepcionais. O segredo está em não buscar ostentar com luxos, e sim concentar-se com conforto.

Comece a pensar na aposentaria agora

Se você deixar para juntar dinheiro para sua aposentaria muito tarde, maior será a quantia necessária para investir. O seu dinheiro não terá tempo para render, e os investimentos para o futuro ficarão muito mais complicados! Por isso, comece a pensar nisso o quanto antes, para que sua aposentaria seja útil.

Entenda seus gastos e ganhos

O planejamento financeiro é inimigo dos imprevistos. Para poder otimizar seu salário, é necessário entender perfeitamente quanto entra na sua conta e quanto sai, antes mesmo que essas movimentações aconteçam. Uma planilha ou alguns aplicativos podem te ajudar a lidar com metas, investimentos, gastos, recebimentos e até com as contas e gastos rotineiros.


Gostou dessas dicas para transformar seu pequeno salário em uma fortuna? Conhece outras dicas que poderiam ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
Fonte: InfoMoney

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta