Skip to content

Saiba como criar um bom perfil de vendas para o sucesso do seu negócio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assista o vídeo ou leia o texto para saber como criar um bom perfil de vendas para o sucesso do seu negócio

Seja bem vindo empreendedor, hoje vou tocar em um ponto que é crucial: Vendas! Eu sou um contador, não vendedor, mas vou deixar aqui algumas dicas de quem já abriu mais de 3.000 empresas nos últimos cinco anos. Essas dicas são muito importantes para o seu negócio.

Se você ainda está criando sua empresa, ainda não montou, ou mesmo que você já a tenha e está afim dessas dicas, eu vou te falar o que é importante para o seu negócio dar certo. Se você não tiver, talvez você precise de um sócio que tenha essas habilidades e conhecimentos. Vamos lá:

Criando um perfil de vendas

Você é um vendedor?

Você já se olhou no espelho e pensou “Eu sou um bom vendedor”? “Eu gosto de vender? Eu amo e quero vender?”. Se você não tem esse perfil, conte com um sócio ou com colaboradores que o tenham.

Você gosta dos seus clientes?

Vou te dizer uma coisa, empreender significa amar os seus clientes. Se você não gostar deles, você não está preparado para ser um empreendedor. Além disso, é necessário amar sua empresa também. “Mas Rogerio, é claro que eu amo minha empresa”, pois é. Mas você sabia que muitos empreendedores não pensam o mesmo? Que criticam a empresa, falam que ela está ruim, reclamam dos colaboradores, falam que o produto ou serviço estão ruins.

Conheça seu produto ou serviço

Talvez você não conheça bem seu produto ou serviço, e para complementar esse mundo de vendas e transformar sua empresa, é necessário mudar isso. Do contrário, você não vai conseguir vender.

Nunca pare de estudar o seu mercado

Agora vem o mais importante: aprender tudo sobre o seu mercado. Isso deve ser um processo constante, então coloque na sua lista de tarefas que você vai precisar fazer pesquisas recorrentes sobre seu mercado. O que está mudando, como estão atuando seus concorrentes, quais são as abordagens de marketing e vendas que eles estão tendo. Se você não conhecer seu mercado, não vai funcionar.


Englobe tudo isso para formar seu perfil de vendas! Gostou dessa dica rápida sobre como melhorar seu perfil de vendas? Conhece outras que poderiam ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário