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5 dicas para vender muito mais deixando seu ponto de venda mais atraente!

 em Empreendedorismo

Confira 5 dicas para deixar a vitrine da sua loja/ponto de venda mais atraente e vender mais com isso!

A vitrine é um dos locais mais importantes de uma loja, pois é o primeiro contato do produto com o potencial consumidor. E quando ela é chamativa e atraente, as chances de o cliente sair da sua loja carregado de sacolas é muito maior!
Mas afinal, o que torna o ponto de venda mais atraente? Bem, apresentamos a seguir 5 elementos e dicas que podem te ajudar na hora de montar sua loja e deixar seu ponto de venda mais atraente e chamativo para poder vender mais. Continue lendo:

Como deixar seu ponto de venda mais atraente

Invista no visual da sua loja

O preço, atendimento e qualidade do produto são elementos importantes na hora da venda. Mas quando o assunto é atrair o consumidor para o ponto de venda, os componentes visuais (cores, texturas, formas) combinados estrategicamente, chamam a atenção de forma imediata.
Aposte em uma padronização nas cores e formas do visual do seu ponto de venda, seguindo as mesmas da sua marca. Mas cuidado com o excesso para não confundir o cliente. Escolha três cores que você acredita que passem melhor a ideia e trabalhe com elas.
Além disso, posicione toda a comunicação na altura dos olhos do cliente, levando em consideração também o caso de produtos infantis.

Conheça seu ponto comercial e arredores

Um dos elementos mais importantes para as suas estratégias no ponto de venda é a localização da sua loja. Por exemplo, as lojas de shopping são muito diferentes daquelas de rua em termos de público. Confira aqui algumas dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua loja.
Além disso, o tempo dedicado pelo público à observar a vitrine também varia nos dois casos. Em shoppings, por exemplo, o tempo é maior pois quem está ali geralmente está passeando. Isso permite que o lojista trabalhe o ponto de venda de forma mais complexa, incluindo mais elementos e investindo mais na comunicação visual.
Já na rua, o ponto de venda deve atrair o cliente de forma mais direta, imediata e impulsiva. Isso porque ele muitas vezes está apenas de passagem e com pressa.

Cuidados com a iluminação

Os pontos de venda e vitrines costumam ser locais mais fechados, por isso a luminosidade ali faz toda a diferença. Inclusive, por meio da configuração da luz é possível influenciar o comportamento dos seus clientes.
Você pode destacar um produto ou suas qualidade, compondo um ambiente agradável para seus clientes. Ambos esses fatores estratégicos são essenciais para aumentar as vendas.

Decoração temática

Uma ideia muito legal e comum nas lojas e vitrines (principalmente de shoppings) são as decorações e composições temáticas. Natal, páscoa e carnaval são datas especiais para se explorar na estruturação para deixar seu ponto de venda mais atrativa.
Essas ideias podem atrais muitos potenciais compradores para a sua loja. Mas elas devem ser bem desenvolvidas e produzidas dentro de toda sua estratégia de marketing promocional;
O ideal é que você “conte uma história” ao montar sua vitrine temática. Utilize elementos que combinem entre si, compondo uma espécie de “narrativa” no imaginário do cliente. Isso contribui para criar um vínculo entre a marca e o público.

Inovação SEMPRE!

Não deixe de se atualizar, para não cansar o olhar do cliente. Se você deixar sempre suas vitrines iguais, o potencial consumidor, ao voltar ao local outro dia, terá uma grande decepção.
Troque seus produtos, objetos e decoração da vitrine periodicamente. Procure novas ideias, referências de outras lojas, e baseie-se sempre na estratégia que funciona melhor para garantir boas vendas!


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