Um bom motivo para não abrir uma empresa!

Se você acha que empreender é brincadeira, pegadinha, ou algo simples, então hoje eu vou te dar um bom motivo para não abrir uma empresa! Caso você esteja buscando tranquilidade, esse vídeo é para você.

Muitas pessoas pensam em ter seu negócio porque querem mais tempo para si, ir à academia, ficar com a família, não ter chefe, ter seu horário e autonomia. Mas isso não é motivo para ter um negócio, e sim uma utopia. Então se você está buscando isso, fique onde está.

Porque não abrir uma empresa

Para empreender, nos dois ou três primeiros anos, você não terá tranquilidade. Você não terá os horários que você pensa ter. Empreender é correr risco, e você terá de trabalhar em dobro. Se hoje você trabalha 8 a 10 horas, prepare-se para trabalhar 16 horas por dia, 80 horas por semana.

Se você pensa que não é bem assim, empreenda e volte para contar para nós. Ou quem já empreendeu e sabe do que estou falando, deixe nos comentários se é ou não verdade. Parece que empreender é brincadeira de criança e não é!

Então, se você está buscando tranquilidade, esquece. Não vá empreender! Porque isso exige dedicação e todo seu esforço no negócio. Se alguém te disser “Empreender é moleza, abre uma empresa e fique tranquilo. Você vai fazer seu horário, poder ficar mais tempo com a família”, pode ter certeza que nos primeiros anos você não terá isso.


Gostou desse vídeo? Concorda com o que disse? Deixe nos comentários e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta