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Saiba como criar um post para o blog de empresa

O que você verá neste artigo:

O conteúdo é a chave para conquistar de forma orgânica mais clientes. Veja como é simples criar um post para o blog de empresa!

Diariamente, milhares de pesquisas são realizadas no Google. Os usuários buscam por informações que possam ajudá-los com seus problemas e necessidades. As buscas são momentos únicos para mostrar ao seu potencial que cliente como o seu produto ou serviço pode ser valioso para resolver o problema dele. Diante disso, aprender como criar um post para o blog de empresa é essencial.

Imagina que uma empresa de shampoo para cabelos ressecados tenha um blog. O conteúdo é todo voltado para cabelos. Ao pesquisar sobre o que fazer quando o cabelo está ressecado, um potencial cliente acaba entrando no blog dessa empresa. A partir disso, começa a navegar no blog e chega à conclusão que o shampoo da empresa, de fato, pode ser uma solução.

É justamente assim que funciona o marketing de conteúdo. Contudo, para realmente conquistar novos clientes, é necessário saber criar um bom conteúdo. Neste artigo, você entenderá como. Confira!

Defina as necessidades

Você precisa saber exatamente quais são as necessidades do seu cliente e que tipo de conteúdo pode ser relevante para ele. No exemplo do shampoo, podemos dizer que a necessidade do potencial cliente é entender como conquistar um cabelo mais saudável e com boa aparência.

Ofereça soluções

Após definir as necessidades do seu público, é interessante que você saiba exatamente como o seu produto ou serviço pode oferecer soluções para ele. Sendo assim, tenha em mente a relevância do seu negócio para o cliente.

Faça pesquisas de palavras-chaves

O Google oferece uma ferramenta gratuita na qual é possível pesquisar as palavras-chaves mais pesquisadas pelos usuários. Entre no Keyword Planner e pesquisa as palavras mais relevantes no setor que você atua.

Desenvolva as pautas

Com as palavras definidas, você deve criar as pautas do conteúdo. Por exemplo, supondo que uma palavra-chave relevante para o seu blog seja “cabelo mais saudável”. A partir disso, você deve criar uma estrutura de conteúdo que realmente seja valioso para o seu potencial cliente.

Tenha boas referências

O conteúdo deve, de fato, ajudar o leitor. Por isso, é essencial que ele seja desenvolvido com alta qualidade. Uma forma de fazer isso é ter boas referências sobre o assunto. Pesquise em sites, blog ou jornais mais informações sobre cada assunto para desenvolver um conteúdo realmente valioso.

Crie o conteúdo

Para ser ranqueado no Google, o conteúdo precisa seguir algumas técnicas. É interessante que o texto tenha, pelo menos, 500 palavras. Você também deve repetir a palavra-chave, no mínimo, três vezes. Colocar links no texto também é importante.

Faça um bom CTA

O CTA, em português chama para a ação, é estratégico e deve estar no fim no texto. Você pode, por exemplo, pedir para o usuário seguir as redes sociais, compartilhar o conteúdo, assinar a newsletter ou entrar em contato com a empresa.

Para finalizar, vale lembrar que criar um post para blog de empresa é essencial para captar mais clientes de forma orgânica. Contudo, como já mencionamos, a qualidade do conteúdo é fundamental para o sucesso. Agora que você já sabe como criar um post, o que acha de continuar aprendendo sobre marketing digital? Baixe nosso e-book e monte sua estratégia. 

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