Dicas práticas de como manter a produtividade depois do feriado!

É possível manter a produtividade depois do feriado! Saiba como com essas dicas práticas

O ano de 2018 já chegou com diversos feriados emendados, e eles são muito bons porque nos dão a oportunidade de fazer viagens um pouco maiores que um único final de semana ou pelo menos descansar um pouco mais. Mas uma grande dificuldade da maioria das pessoas é manter a agenda organizada nesses períodos. Nunca é uma tarefa fácil voltar ao ritmo do trabalho depois de um feriado prolongado, não é mesmo?

Muitas pessoas tem dificuldade em retomar a rotina e muitas delas acabam deixando de ser tão produtivas quanto eram antes. Seja como for, é inevitável voltar depois dele um pouco desorientado(a). Pensando nisso, selecionamos a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo a manter a produtividade depois do feriado. Continue lendo:

Produtividade depois do feriado:

Antecipe suas tarefas

Antes do feriado, tente fazer o máximo de atividades possíveis para que elas não fiquem acumuladas para depois. Faça uma lista de tudo o que deve ser entregue antes do feriado.

Crie uma relação por ordem de prioridade e identifique quais itens podem ser otimizados com alguma atividade que dependa de outro departamento, por exemplo. Assim já fica tudo no seu radar para voltar a rotina com tranquilamente.

Descanse!

Aproveite o feriado para tirar seu merecido descanso, dormir mais cedo e recarregar suas baterias. Tire o tempo para fazer tudo aquilo que você gosta: assistir filmes, viajar, curtir momentos com as pessoas que você ama, e colocar todos os seus hobbies em dia.

Descanse bastante e procure se desligar totalmente das tarefas. Quanto mais você pensar no trabalho, mais a ansiedade poderá atacar e você correrá o risco de voltar cansado. Pense apenas que agora você terá mais fôlego para caprichar no resto dos dias que vem pela frente.

Planeje seu dia

Como muito provavelmente você retornará em um ritmo mais lento, se apegue à tradicional “lista de prioridades”, com o intuito de deixar à vista as atividades mais relevantes e que merecem total atenção de sua parte. Não se esqueca de incluir também as tarefas que ficaram pendentes de antes do feriado na relação. Depois de concluído seu checklist, verifique sempre quantas tarefas ainda faltam e o quanto você já avançou.

Se você ainda estiver com dificuldade para retomar os projetos, vá aos poucos. Inicie com atividades simples que podem ser realizadas em até 15 minutos.

Esqueça seu celular um pouco

Um dos inimigos nesse momento podem ser as redes sociais. O celular pode afetar tanto o psicológico quanto a produtividade, isso por conta das constantes postagens dos colegas se divertindo e até distrações como jogos e mensagens. O ideal é, para cada 90 minutos trabalhados, reservar dez para esses pequenos momentos de lazer.


E aí, você percebeu que dá para aproveitar o feriado sem peso na consciência e que sua volta ao trabalho pode ser mais tranquila? Já sabe como manter a produtividade depois do feriado? Está pronto para voltar a rotina? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta