Skip to content

Programa de aceleração da Endeavor busca 10 negócios inovadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Acelere o crescimento do seu negócio com o programa de aceleração da Endeavor

Até o dia 31 de janeiro, o Conecta C&A, programa da Endeavor em parceria com C&A, receberá inscrições para acelerar 10 negócios inovadores. “O Conecta C&A busca 10 negócios inovadores, capazes de revolucionar a experiência de marca e relacionamento com o cliente e que sejam liderados por você, empreendedor a frente de um negócio com potencial de crescimento”, explicam os organizadores.

Os selecionados receberão quatro meses de mentorias com lideranças da C&A e mentores da Endeavor em encontros coletivos e individuais. “Além disso, as scale-ups selecionadas poderão trocar conhecimento e alavancar seus negócios ao lado dos principais executivos da C&A”.

Antes de tudo: você sabe o que é uma aceleradora?

A aceleradora se originou no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e seu objetivo é proporcionar todo o suporte para que o empreendimento comece a gerar lucro.  Ela apoia negócios inovadores e que tenham um alto potencial de sucesso.

Susan Cohen, em What Do Accelerators Do?, explica que “as aceleradoras ajudam os empreendedores a definir e construir os seus produtos iniciais, identificar segmentos de clientes, e obter recursos incluindo capital e funcionários. Basicamente, elas desenvolvem programas de aceleração com duração limitada, geralmente com três meses, e ajudam as Startups com o processo do novo empreendimento, fornecendo uma pequena quantidade de capital, espaço de trabalho, oportunidades de networking e mentoria com empresários, advogados, pessoal técnico, investidores anjo, capital de risco, ou mesmo executivos de empresas”.

Geralmente, a acelerador ajuda o negócio a conquistar investidores dispostos a arriscarem. Outro fato interessante é que a aceleradora oferece a oportunidade dos acelerados se consultarem com empreendedores experientes. Além disso, também oferece benefícios, como

  • investimentos que podem variar entre R$ 20 mil a R$ 100 mil;
  • ajuda para otimizar a gestão dos negócios fornecendo mentores, suporte e networking;
  • infraestrutura e espaço físico para o empreendimento se desenvolver;
  • ajuda para encontrar investidores; consultoria estratégica com mentores.

Saiba como funciona o programa de aceleração da Endeavor

Os mentores da Endeavor compartilharão boas práticas com os selecionamos para que eles possam fortalecer as bases e estratégia dos seus negócios e para alavancar o desenvolvimento.

Além disso, a aceleração será realizada em parceria com a C&A com a ajuda dos executivos da empresa. O programa ainda oferecerá uma chance incrível de networking. “Conecte-se a empreendedores que lideram scale-ups com desafios semelhantes aos seus. Troque aprendizados sobre o varejo de moda, branding e experiência do cliente, conheça benchmarks e melhores práticas de gestão e, participe de uma comunidade exclusiva que se ajuda a crescer”, comentam os organizadores.

Requisitos para participar do programa de aceleração da Endeavor

O programa busca negócios específicos. Por isso, é interessante verificar os requisitos. Por exemplo, o programa busca soluções para:

  • Desenvolvimento e Gestão de Produto
  • Gestão do Espaço da Loja
  • Experiência do Cliente
  • Gestão da Operação
  • Comunicação & Treinamento
  • Personalização da jornada da cliente

Além disso, há dois requisitos importantes para participar do programa:

Perfil do empreendedor

“Empreendedores que sonham grande e têm ambição de criar um negócio de alto impacto. Eles já estão à frente de uma empresa e a lideram com ética, gestão e profissionalismo. Conhecem o papel que o empreendedor tem como protagonista na sociedade e, por isso, querem se tornar grandes exemplos no Brasil e no mundo”.

Perfil da empresa

“Empresas com alto potencial de crescimento, com um modelo de negócios comprovado pelo mercado e com diferenciais competitivos claros. As empresas que participam do programa estão no momento certo para escalar e colocar em prática os conselhos dos mentores para crescer ainda mais”, comentam.

Curtiu saber mais sobre o programa de aceleração da Endeavor? Compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude outros empreendedores.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário