Skip to content

Como escolher a melhor rede social para sua empresa

O que você verá neste artigo:

Confira o vídeo e a matéria para saber como escolher a melhor rede social para sua empresa

Se você está pensando em desenvolver uma estratégia de marketing digital para o seu negócio, as redes sociais podem ser ferramentas muito úteis. Porém, é necessário entender que elas devem ser usadas do jeito certo para que o plano funcione.

Entendê-las e saber usá-las ao seu favor é apenas o primeiro passo para se ter uma presença online. Entenda qual é a melhor rede social para sua empresa e comece a fazer marketing digital! Continue lendo ou assista o vídeo:

Escolhendo a melhor rede social para sua empresa:

Facebook

Atualmente, o Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros, ficando em segundo lugar no ranking mundial. A maior parte da população passa um bom tempo do seu dia navegando e interagindo, o que se mostra uma boa oportunidade para as empresas que querem postar vídeos, fotos e textos para engajar seu público alvo e promover a marca. A sua empresa pode mostrar a sua marca por meio de fan pages, diferenciando dos usuários comuns. Dessa forma, é possível curtir a página e seguir suas atualizações, com o objetivo de estreitar a relação com seus consumidores. As fan pages também possuem o recurso de investir em publicidade, garantindo que as postagens alcancem mais pessoas.

Youtube

Já o Youtube, por sua vez, é uma plataforma para postagens de vídeos. Devido a possibilidade de curtir, comentar e compartilhar vídeos, também é considerada uma aposta de rede social para sua empresa. Você pode produzir vídeos em vários formatos, sobre praticamente qualquer assunto, e compartilhar em todas as redes sociais que você quiser. O conteúdo audiovisual é o mais fácil de consumir, e uma das principais vantagens de utilizar o Youtube é que os vídeos criam emoções nas pessoas, humanizando sua mensagem. Além disso, gera uma boa repercussão se fizê-lo da maneira correta.

Instagram

O Instagram é uma plataforma voltada para postagens de fotos e vídeos curtos. Ela é ótima para empresas que querem trabalhar o apelo visual de seus produtos. Por exemplo, lojas de roupas, maquiagens, estúdios fotográficos ou agências de viagens. Além disso, a rede social se mostra uma oportunidade promissora, porém não é necessário se limitar a esses segmentos. Qualquer empresa consegue utilizar a plataforma com um pouco de criatividade.

Twitter

O Twitter é famoso por suas micropostagens, com limite de 140 caracteres por texto. Além disso, permite a postagens de fotos, links, e recentemente gifs também. Porém, possui um formato unilateral, servindo para distribuição de conteúdo e não para conversão. Sua maior vantagem é o acompanhamento das hashtags (#), que possibilitam observar o engajamento de palavras-chave e quantas pessoas estão citando-as na internet. A única dificuldade dessa rede social para sua empresa é que as postagens são algo temporal. Ou seja, as pessoas visualizam na hora e, se não for do interesse delas, você passa despercebido. Por isso, requer um pouco mais de esforço para ser atualizada.

Google Plus

Temos também o Google Plus, que também permite a publicação de textos, fotos e vídeos, além de seguir pessoas e empresas. Apesar de não ser tão explorado quanto as outras redes sociais, ele apresenta uma vantagem que nenhuma das outras apresenta. O ranqueamento na busca do próprio Google fica melhor para quem faz constantes publicações. Qualquer empresa que busca estar melhor ranqueada no Google deve apostar nessa rede social.

LinkedIn

Por fim, o LinkedIn é a maior rede corporativa do mundo atualmente. Seu foco é mais profissional, por isso possui uma audiência limitada e qualificada. Além disso, possui uma linguagem técnica e formal. Através dele, é possível construir relações entre outras empresas, receber currículos, organizar grupos corporativos, cuidar da imagem profissional da marca e muito mais.


E aí, que tal compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais? Gostou do vídeo? Já escolheu a melhor rede social para sua empresa? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!