5 ideias de negócios para ganhar uma renda extra na Páscoa

Confira 5 opções de negócios para ganhar uma renda extra na Páscoa que vão além dos ovos de chocolate

De acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates), o Brasil é o terceiro maior produtor de chocolates do mundo. Além disso, desponta como um dos maiores consumidores de ovos de Páscoa do mundo, atrás somente dos EUA.
Isso mostra as grandes possibilidades de negócios para os empreendedores que apostarem nas vendas de ovos de páscoa. Mas outras oportunidades de negócios também podem ser exploradas aproveitando o período. Por isso, separamos aqui 5 ideias de negócios para quem deseja ganhar uma renda extra na Páscoa. Continue lendo:

Renda extra na Páscoa

1. Ovos de páscoa caseiros

Essa é a melhor época para vender chocolates, e por conta da crise financeira, muitas pessoas estão evitando os ovos de Páscoa vendidos nos supermercados. Por isso, você pode apostar em ovos caseiros e ganhar uma grana extra
O primeiro passo para fazer sua ideia sobreviver é ter criativade, pois a concorrência é grande nesse período. Seja na embalagem ou mesmo no preço, é necessário garantir também que as vendas não fiquem restritas à essa comemoração.
Lembre-se que as pessoas consomem chocolate durante todo o ano, por isso você pode apostar em outros modelos, como barras, trufas e bombons.

2. Brigadeiros gourmet

Estamos em plena gourmetização culinária, e o popular brigadeiro, um dos principais doces brasileiros, não escapou dessa moda. Por conta dos ingredientes novos, inovações na receita e paladares sofisticados, o brigadeiro deixou as festas infantis e passou a ser um item de desejo.
Para se destacar nesse mercado concorrido, vale apostar em sabores diferenciados e também em uma apresentação criativa do produto. O curioso do brigadeiro gourmet é que ele serve inclusive para presentear alguém.
O segredo é conhecer o público-alvo e suas preferências, por exemplo, fazer brigadeiro fitness para a turma da academia, ou escolher frutas regionais dependendo de onde for vender.

3. Artesanato

Um hobby para alguns, uma fonte de renda para outros. A Páscoa oferece boas chances para quem tem habilidade com criações artesanais. Cenouras, coelhos, brinquedos e outros adereços dessa data são boas oportunidades de vendas no período.
Se der certo, não faltam outras datas comemorativas para você se inspirar e garantir que o negócio se mantenha ao longo do ano. Algumas ideias de artesanato na Páscoa podem ser encontradas facilmente na internet. Mas não se esqueça de adaptá-las, para mostrar diferenciação.

4. Alimentação

A Páscoa não se trata apenas de chocolate; outro símbolo icônico dessa data é o peixe que, por questões religiosas, ganha importância nos cardápios. A carne vermelha é evitada por fiéis de diferentes crenças nesse período, e por isso, investir em um negócio dedicado a peixes e frutos do mar pode ser interessante. A culinária japonesa também está em alta, e a Páscoa é uma época interessante para apostar nessa ideia de negócio.

5. Bolos caseiros

Nem todo mundo é fã de chocolate, outros possuem intolerância a lactose, há até mesmo quem busque uma alimentação livre de glutén. Para esses casos específicos, você pode apostar em um negócio de sucesso na área de bolos caseiros.
Uma dica para começar é testanto variadades menores de receitas e testar o paladar dos clientes. Acumular produtos e encher o estoque com produtos perecíveis é um risco para quem trabalha com alimentação.
São muitas as possibilidades para quem abre um negócio de bolos. E o melhor de tudo é que também é possível ganhar dinheiro o ano todo com tortas elaboradas ou até mesmo formatos mais simples para acompanhar o cafézinho.


E aí, já sabe como fará para ganhar uma renda extra na Páscoa? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta