Saiba como transformar suas resoluções de ano novo em realidade

Que tal começar o ano com o pé direito? Confira algumas dicas e transforme suas resoluções de ano novo em realidade

Final de ano é geralmente aquela época em que as pessoas fazem diversos desejos, para começar o ano que está por vir com novos objetivos, novas metas, novos planos… Porém, muitos fazem as famosas promessas e não conseguem dar continuidade a nenhuma delas com o passar dos meses.

Ano após ano, milhares de pessoas se jogam nas listas de resoluções, mas boa parte delas não é bem sucedida e culpa o tempo, os imprevistos, outras pessoas. A maioria dos “pedidos” para o começo do ano são:

  • Organizar as finanças
  • Aprender algo novo
  • Ler mais
  • Passar mais tempo com a família
  • Conseguir ou mudar de emprego
  • Começar o próprio negócio

Se você quer que as suas resoluções de ano novo se tornem realidade, saiba que nós separamos algumas dicas práticas para que você comece o ano com o pé direito. Continue lendo:

Como realizar minhas resoluções de ano novo?

Você já sabe qual é sua resolução para o ano novo? O que você deseja realmente viver neste ano que está entrando? Você sabe o que quer, mas sabe como realizá-la? O primeiro passo para alavancar sua caminhada até a meta proposta é fazer a si mesmo algumas perguntas importantes, como:

Quanto

Você já imagina o que quer realizar, certo? Mas já parou para pensar quanto disso você realmente estima? Por exemplo, se for guardar dinheiro, quanto disso você pretende separar? Fazendo essa pergunta, você poderá tornar sua resolução em algo mais palpável.

Quando

Em seguida, estime quanto tempo você terá para realizar essa resolução. Até quando você quer guardar esse dinheiro? 6 meses? Coloque uma data limite e assim você saberá como se movimentar para colocar em ação o seu plano.

Como

Por fim, pergunte a si mesmo como você deseja chegar até o seu objetivo. O que você pode fazer para que ele se realize? Faça um plano de ações que você pode realizar para chegar onde deseja e saiba quais atitudes você pode mudar para completar sua meta.

Essas três perguntinhas mágicas são fundamentais para que você consiga transformar suas resoluções em metas e, em seguida, em realidade. Depois que você tiver essas ideias bem resolvidas, você poderá ter certeza de como desenvolver o seu plano de ação.

Resoluções de ano novo… Pff!

Dicas para o ano novo:

Não subestime a si mesmo

Muitas pessoas já começam o ano com aquela ideia pessimista de que não vão conseguir realizar suas metas, porque são “difíceis demais” e já desistem antes mesmo de tentar.

A pior coisa que você pode fazer é desistir antes mesmo de tentar por não ter uma motivação . Tente, tente de novo, e se você falhar, tente mais uma vez! Foque no seu resultado e não deixe de persistir.

Além disso, faça metas que sejam alcançáveis. Nada de planejar uma resolução impossível, pois você pode se frustrar bastante por não consegui-la.

Mantenha os pés no chão

Como dissemos, as suas resoluções não podem fugir da sua realidade. Por mais que você queira sonhar alto para ter realizações altas, não tente voar mais alto do que suas asas permitem.

Talvez, o sonho de começar em determinada carreira não seja o adequado a você, mas isso não te impede de tentar. Apenas tenha resoluções que sejam compatíveis com seu padrão de vida social, profissional ou familiar.

Aprenda com os erros

Não conseguir realizar alguma coisa no passado é geralmente a causa de insegurança de muitas pessoas. Mas que tal, ao invés de deixar essas experiências te desanimarem, você analisar o que deu errado e fazer diferente na próxima? Evite o mesmo destino, e não deixe de continuar lutando para que suas resoluções de ano novo se realizem.

Tenha resoluções objetivas

Uma resolução apenas “praticar mais exercícios” é muito vaga. Você não tem um motivo, uma descrição, um prazo, nada? Como saberá se sua meta realmente foi alcançada se ela for assim tão vaga? Com aquelas perguntas feitas lá em cima, você deve definir claramente suas resoluções e como realizá-las.

Saia da sua zona de conforto

A zona de conforto é um refúgio que muitas pessoas ficam presas, mas é necessário sair dela para poder ter novos resultados e crescimento pessoal.

Para isso, você deve, muitas vezes, assumir correr alguns riscos que antes você evitava. Analise o seu cenário com cuidado e comprometa-se a fazer algo novo para obter conquistas inéditas. Não se esqueça: mesmas atitudes, mesmos resultados.

PROGRESSO!

Não dependa do sucesso das resoluções

Um erro muito comum também é apostar tudo em seus objetivos, e quando não conseguem alcançá-los, entram em um status de infelicidade. Mas isso não é o fim do mundo!

Lembra-se da frase de O Pequeno Príncipe “tu te tornar eternamente responsável por aquilo que cativas“? Bem, suas ações e seus resultados dependem de você, e isso inclui derrotas e vitórias.

Por isso, mesmo que no começo do ano você tenha de enfrentar obstáculos e imprevistos, esse é apenas o início. Levante-se e não se esqueça que todo ano é uma oportunidade para recomeçar.


E aí, você está pronto para transformar suas resoluções de ano novo? Comece agora mesmo e não desista! 2019 promete. Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta