5 startups brasileiras que são verdadeiros cases de sucesso para qualquer um se inspirar

 em Empreendedorismo

Confira 5 exemplos e cases de sucesso de startups que começaram do zero e chegaram ao topo

É cada vez mais comum encontrar empresas pequenas, mas inovadoras – as chamadas startups. E apesar dos desafios (impostos, entraves burocráticos, altas regulamentações), muitas pessoas enfrentam essas dificuldades e partem para a batalha.
Os resultados dependem de diversos fatores, mas as empresas apresentadas a seguir por si só já mostram que é possível ter sucesso com startups brasileiras. Apresentaremos alguns cases de sucesso de empreendedores que enfrentaram todas as dificuldades e, hoje, conseguem resultados impressionantes. Continue lendo:

Cases de sucesso: 5 startups inovadoras

1. iFood

O iFood se tornou o maior especialista em food tech do Brasil, líder em delivery on-line de comida e uma das marcas mais inovadoras do mercado. A empresa realiza, em média, 3 milhões de pedidos por mês e possui mais de 15 mil restaurantes cadastrados. Atualmente, está presente em mais de 100 cidades no Brasil, e também está nas mãos de argentinos, colombianos e mexicanos.
Em 2013, a Movile passou a oferecer aportes para a empresa. O valor total não foi informado, porém estima-se que os investimentos já ultrapassem os R$ 150 milhões. O objetivo é expandir para outras cidades, até atingir 10.000 estabelecimentos e redes de alimentação.

2. Easy Taxi

O Easy Taxi é um dos cases de sucesso mais reconhecidos no Brasil. Lançado em 2012, o aplicativo para celular cresceu (e continua crescendo) de forma rápida, e se tornou o aplicativo de táxi mais baixado do mundo. A princípio, a plataforma servia para ligar ao motorista quando se precisasse de um táxi, e seu próprio fundados, Tallis Gomes, oferecia o serviço aos taxistas nos pontos do Rio de Janeiro.
A empresa já recebeu apostes milionários de investidores, além de diversos prêmios voltados para o empreendedorismo. Hoje, o serviço já esteja disponível em 12 países e mais de 170 cidades, redefinindo a forma de pedir um táxi ao redor do mundo. Estima-se que seu valor já ultrapasse 1 bilhão de reais.

3. Buscapé

O Buscapé é um dos pioneiros no uso da internet como oportunidade de negócio. Criado em 1999, quando a web ainda caminhava no Brasil, a plataforma já auxiliava os consumidores a encontrar os menores preços para qualquer tipo de produto. Hoje, é o maior site brasileiro da categoria.
No início, os varejistas ainda apresentavam muita resistência, pois não queriam abrir seus preços para comparação. Mas, logo cederam, e o site caiu no gosto dos internautas. Com o tempo, o site atraiu grandes investidores, como Unibanco, E-Plataforma, Merril Lynch e o grupo Moreira Salles.

4. Nubank

Em 2013 era fundada a startup de serviços financeiros Nubank, que oferece um cartão de crédito internacional, sem taxa de anuidade e juros inferiores aos cobrados por outros cartões. O sucesso do cartão de crédito do Nubank é tanto, que ele se tornou um sonho de consumo entre muitos jovens.
A fintech – termo para inovações e usos de novas tecnologias por meio das empresas do setor financeiro – não revela seu faturamento. Porém, afirma que já recebeu 2 milhões de solicitações de pessoas interessadas em adquirir o cartão.

5. Kekanto

A Kekanto bateu de frente com grandes plataformas já consolidadas no mercado e é um dos maiores cases de sucesso dessa lista. Com ela, é possível ter um guia colaborativo de cidades e pontos turísticos, além de recomendar lugares e serviços. O consumidor adiciona, avalia e interage com os estabelecimentos, que respondem, cadastram ofertas e fazem publicidade geolocalizada.
O guia está presente em diversas cidades brasileiras, e também países de toda America, Europa, Ásia e Oceania. Já conta com mais de 15 milhões de acessos mensais e foi eleito um dos melhores aplicativos brasileiros em 2013 e 2014 pela Apple e pelo Google.


Conhece outras startups que são verdadeiros cases de sucesso? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Mulher com notebook e caderno, representando 7 benefícios de se tornar MEI - Abertura SimplesFoto de um rapaz de terno, representando o empreendedor ou empregado