Anualmente, o Euromonitor International identifica as novidades do mercado. Este ano não foi diferente. Confira as tendências de consumo para 2020!
Uma das qualidades de uma empresa é conseguir oferecer exatamente o que o seu cliente espera. Contudo, o consumidor vem mudando em uma velocidade extraordinária.
Diante disso, entender as alteração dos valores do consumidor, explorando como o comportamento do consumidor, é fundamental para conseguir oferecer uma boa experiência para ele. Abaixo listamos as tendências de consumo para 2020, segundo estudo da Euromonitor International:
Aceitação dos robôs
O estudo mostra que as pessoas estão começando a aceitar que robôs ou outros inteligência artificial (IA) para executar certas tarefas tradicionalmente realizadas por seres humanos.
“Apesar total confiança e acesso universal a essa tecnologia, vai demorar mais tempo. Estamos abraçando o conceito de robôs orientados por IA para nossos próprios bem-estar, conveniência e conforto”, explica os pesquisadores.
Os consumidores querem flexibilidade e personalização de transporte
“Os consumidores querem a liberdade de se movimentar cidades cada vez mais congestionadas como bem entenderem. Mobilidade sem atrito é agora a expectativa como os consumidores usam aplicativos de navegação para planejar viagem e deseja atualizações em tempo real das melhores maneira de ir de A a B, seja de trem, táxi, bicicleta elétrica, scooter, helicóptero ou uma combinação de todos eles”.
Mais conteúdo em menos tempo
Com tecnologia aprimorada, acessibilidade e uso, os consumidores podem encontrar imensas quantidades de informações com menos barreiras. Os consumidores têm a mesma capacidade de processar informações como antes, mas agora tem muito mais informações para processar. Diante disso, os consumidores querem que as marcas divulguem suas informações, produto ou serviço o mais acessível possível em um prazo curto.
Conforto do lar
Os consumidores são atraídos pelo conforto de casa. Eles querem, cada vez mais, receber seus produtos em casa.
Sustentabilidade
Cada vez mais, os consumidores vão valorizar empresas sustentáveis. “Os líderes de sustentabilidade de hoje estão aproveitando novos modelos de negócios circulares que visam oferecer mais com menos através do compartilhamento, reutilização, reabastecimento e aluguel. Maior conscientização ambiental está impulsionando a tendência dos revolucionários de reutilização, especialmente para as gerações mais jovens”.
Ar puro
A crescente preocupação com o meio ambiente está colocando a qualidade do ar no centro das atenções. “Em toda parte, a tendência destaca como a conscientização de poluição do ar está afetando a escolha do consumidor e como as marcas estão se posicionando para atingir consumidores ambientalmente conscientes”.
Foco nas necessidades mentais
A saúde mental será uma das preocupações dos consumidores em 2020. Um em quatro adultos no mundo desenvolvido sofre de ansiedade. “O consumo de automedicação produtos para alívio do estresse, como cigarros e álcool, está em declínio. Em vez disso, os consumidores são buscando produtos baseados em resultados para abordar necessidades específicas de bem-estar mental e prevenir os efeitos fisiológicos do estresse, preocupação e insônia”, explica o estudo.
Curtiu conhecer as tendências de consumo para 2020? O que acha de começar a pensar na estratégia para atrair cada vez mais clientes para a sua empresa? Baixe nosso e-book.
No comment yet, add your voice below!