6 principais tendências de franquias para 2018

 em Novos Negócios

Conheça as tendências de franquias para o ano que vem e escolha a sua para investir! Os setores e formatos de franquias que vão surgindo ao longo dos anos vão acompanhando os fatores econômicos, sociais e até mesmo demográficos. Porém, algumas opções de negócios demonstram que, apesar da crise que pairou sobre o país, estão adaptadas ao mercado e só tendem a crescer.

Para os empreendedores que desejam investir, o ano que vem já demonstra algumas tendências de franquias que valem a pena. Entre os segmentos mais promissores estão a alimentação saudável, os reparos de itens usados e o mercado de cosméticos e beleza. Mostraremos a seguir as principais para que você consiga escolher uma para apostar! Confira:

Tendências de franquias 2018:

Pets

O melhor amigo do homem está tomando um lugar importante na vida de muitas pessoas, chegando até mesmo a “humanizar” os bichinhos. Os serviços de adestramento, veterinária e cuidado de pets está ganhando cada vez mais espaço nas franquias, e essa pode ser uma aposta promissora para os anos que estão pra vir. Hoje em dia, existem até mesmo hotéis para animais e serviços de massagem para animais.

Alimentação Saudável

Outra tendência que tem se mostrado cada vez mais forte no mercado é o crescimento de franquias voltaras para a alimentação saudável. A busca por alimentos naturais e opções mais light já está presente no mundo todo, refletindo diretamente no mundo dos negócios. Parece que essa onda chegou para ficar, pois muitas pessoas estão mudando seus hábitos alimentares em busca de uma vida melhor.

Terceira Idade

A população está envelhecendo e buscando qualidade de vida, e com isso vão surgindo muitas oportunidades de negócio voltado para o público mais maduro. As opções para os idosos são as mais diversas: desde roupas próprias para exercícios e produtos de bem-estar, até redes de cuidadores. Empreendedores que buscam uma rede de franquia promissora podem apostar nesse investimento.

Cosméticos e beleza

Se tem algo que o povo brasileiro não abre mão é o cuidado com a beleza e estética. Tanto é que o Brasil ocupa a quarta posição mundial no mercado de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. As vendas desse setor devem continuar em alta, e por mais que as pessoas procurem por produtos e serviços mais em conta, elas vão continuar consumindo.

Reparos de usados

Principalmente por conta da crise, os consumidores não têm tanto dinheiro para comprar produtos novos quando os antigos começam a apresentar defeitos. Por isso, as franquias de conserto de itens usados tem ganhado mais força. Consertos de celulares e outros aparelhos eletrônicos, mecânicas de veículos e reparos de roupas surgem como uma alternativa lucrativa e com uma demanda em alta.

Educação

Os serviços educacionais não caem em desuso, especialmente em tempos de crise econômica, onde as pessoas precisam estar melhor qualificadas para estarem protegidas no mercado de trabalho. A população precisa trabalhar, e os empregos geralmente são conquistados por meio de qualificação e estudo. Por isso, as franquias de cursos profissionalizantes e de linguas estrangeiras se mantem como o segundo percursos do franchising brasileiro, ficando atrás apenas do setor de alimentação.

Dica extra: cuidado com as “modinhas”

Muitas franquias chegaram em alta nos últimos anos, e logo que a novidade esfriou, tiveram de fechar as portas. Por exemplo: paleterias mexicanas, franquias de cupcake, frozen yogurt, e muito mais. Por isso, é preciso tomar cuidado com as franquias que oferecem algum produto que seja novidade no mercado, pois ele pode não convencer muitas pessoas ou cair no esquecimento.

Agora que você já conhece as principais tendências de franquias para o ano que vem, que tal escolher uma para investir? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, o conteúdo do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto de um homem sentado a uma mesa mexendo no computador, representando abrir mei pela internetIlustração representando as Startups