Quer empreender ano que vem? Confira 10 tendências de negócios para 2019!

 em Novos Negócios

Quer realizar o sonho de abrir a própria empresa? Então confira esta lista com 10 tendências de negócios para 2019 e tenha muito sucesso:

2018 já está quase acabando. Até agora, este foi um ano de recuperação, mas ainda com muita resiliência. O momento tem cobrado ainda muita perspicácia dos empreendedores devido à redução de crédito no mercado, além de uma retomada gradual do consumo.

Mas, a boa notícia é que ele deve chegar ao fim com a inflação sob controle, juros básicos em patamar baixo e uma sociedade mais vigilante para cobrar esforços fiscais e orçamentários do governo. É claro que ainda existem muitas incertezas na economia, mas o Banco Central prevê crescimento, dependendo da aprovação das reforças e do novo governo, a alta do Produto Interno Bruto – PIB – pode surpreender positivamente os empreendedores.

TENHA MUITO SUCESSO! CONFIRA 10 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS PARA 2019!

Se você está querendo realizar o sonho de abrir a sua própria empresa, e está em busca de tendências de negócios para 2019, você está no lugar certo. Os setores que serão apresentados abaixo, são em grande maioria, as apostas deste ano e que, muito provavelmente, podem continuar em alta no próximo ano. Confira:

10 dicas sobre tendências de negócios para 2019!

1 – Alimentação saudável

Nunca o mercado esteve tão propício para investir na alimentação saudável. Cada vez mais as pessoas optam por produtos naturais: desde aqueles sem glúten e lactose, para quem tem intolerância, aos orgânicos ou então, para quem apenas aposta no estilo de vida saudável. Portanto, a tendência é que com a melhora da economia, esses produtos estejam em alta ano que vem.

2 – Biojoias

As biojoias são artigos do tipo bijuteria cuja confecção utiliza itens sustentáveis como matéria-prima. Podem ser pedras, folhas e sementes, por exemplo. Além de serem um produto diferenciado, as maiores chances de sucesso estão em espaços voltados ao turismo e cidades com forte apelo em receber visitantes.

3 – Brechós

Os brechós não podem faltar, afinal, eles não saem das listas de tendências de negócio para 2019. Reaproveitar as peças ao invés de comprar o novo é um conceito que combina bastante com tempos de crise, como agora. As principais oportunidades estão, portanto, no meio online, podendo negociar com pessoas de todo Brasil que buscam artigos específicos.

4 – Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura tornaram-se populares no país recentemente. Segundo a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura, em 2017, já haviam 350 empresas no Brasil. Basicamente, este tipo de negocio envia aos assinantes, todo mês, produtos do segmento em que atuam, como por exemplo: pets, alimentos saudáveis, vinhos, queijos, entre outros.

Imagem de três empreendedoras pesquisando algumas tendências de negócios para 2019

5 – Mercado pet

Independente do momento, um mercado que tem permanecido estável é o de pets. Não é para menos, já que o país é o quanto do mundo em números de animais de estimação. A 5° dica da nossa lista de tendências de negócios para 2019 envolve vários modelos, como por exemplo, pet shop, lojas especializadas, clínicas veterinárias, hotéis, alimentação natural, entre outros.

6 – Cosméticos

Os cosméticos não podem faltar. Afinal, a crise permanente pode até amenizar a necessidade da população de se sentir bonita, mas está longe de eliminar ou esfriar o mercado. E nunca é demais lembrar que, cada vez mais, os homens têm participado como clientes fiéis.

7 – Coworking

Há razões diversas para enxergar nos espaços de coworking uma forte tendência para o próximo ano. A primeira delas é o crescente interesse e procura por negócios de economia compartilhada, assunto esse muito tratado por nós do Abertura Simples.

8 – Coaching

O coaching se popularizou no Brasil nos últimos anos, porque cada vez mais pessoas buscam desenvolver competências e aprimorar a forma com que lidam com os desafios do dia a dia. Seja na área pessoal, seja na profissional, o coaching é uma ferramenta para que o aluno, a partir das aulas, obtenha resultados melhores.

9 – Microcervejarias

Quem vê o sucesso das cervejas artesanais nos últimos anos pode imaginar que o setor chegou no seu limite. Mas é fácil de explicar e de entender a sua inclusão nesta relação de negócios em alta. Quando as primeiras bebidas com essas características começaram a ganhar o mercado, não se imaginava ainda que tantos aromas e sabores diferentes estariam disponíveis neste produto para o público.

10 – Produtos orgânicos

Não importa por qual canal: o incentivo à alimentação saudável é um crescente no país e os números estão ai para comprovar: a grande maioria da população brasileira já tem adotado novos hábitos as suas rotinas, e a tendência é que isso só aumente.

Por isso, a 10° dica da nossa lista de tendências de negócios para 2019 é: produtos orgânicos, que podem gerar várias possiblidades ao empreendedor que deseja iniciar nesta área.


E aí, agora que você sabe as 10 tendências de negócios para 2019, chegou a sua vez de colocar em prática o seu sonho.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta