21 termos em inglês essenciais para qualquer empreendedor

 em Empreendedorismo

No mundo dos negócios, é muito comum ouvir alguns termos em inglês em palestras, reuniões, entrevistas de emprego e até mesmo em conversas rotineiras da empresa. Para quem está começando agora, uma das principais dificuldades é compreender todos os termos e expressões específicos desta área.

Podem parecer um tanto confusos, mas esses conceitos são fáceis de assimilar e indispensáveis para quem está entrando no universo empreendedor. Pensando nisso, juntamos aqui os principais jargões e termos em inglês utilizados por grandes empreendedores para ficar na ponta da língua. Confira!

21 termos em inglês para empreendedores iniciantes:

Brainstorm

Traduzindo essa expressão, o resultado é tempestade cerebral, ou uma tempestade de idéias. É muito utilizada em dinâmicas em grupo como metodologia para resolução de problemas, desenvolvimento de novas ideias e projetos, compilar informações ou estimular o pensamento criativo.

Break-even Point

A tradução literal deste termo é ponto de equilíbrio, e serve como uma métrica refletora de quanto o negócio precisa vender para não dar lucro e nem prejuízo.

Serve como uma ferramenta importante pois permite a análise de viabilidade de um negócio e também o controle dos resultados.

Budget

Este é um dos mais essenciais para os contadores, pois é um termo da língua inglesa que significa orçamento. É utilizado frequentemente no meio empresarial para determinar o orçamento periódico de uma empresa.

B2B

Esta sigla fonética representa “Business to Business”, que é o comercio entre empresas, sem a participação do consumidor. A natureza dessa operação pode ser a revenda, transformação ou o consumo.

B2C

Já essa sigla define “Business to Consumer“, ou seja, a empresa que vende diretamente para o consumidor. O objetivo desta operação tende a ser unicamente o consumo.

C2C

Essa abreviação simplificada de “Consumer to Consumer” é uma referência ao mercado de transações online realizada entre pessoas físicas. Um exemplo claro disso é o site Mercado Livre.

Core business

Na tradução livre, se trata do núcleo do negócio e é uma das informações mais pertinentes para gerir uma empresa com foco em objetivos e metas reais. Geralmente é definido em função da estratégia da empresa para o mercado.

Coworking

É um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de um espaço e recursos de escritório. Reúne pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação.

Crowdfunding

Em tradução literal, este termo significa financiamento pela multidão. Basicamente, significa quando várias pessoas podem investir pequenas quantias de seu dinheiro em um negócio para dar vida àquela ideia.

Ou seja, é a famosa “vaquinha”, porém geralmente é realizada via internet, e são oferecidas recompensas, e até oportunidades de que os financiadores testem os produtos antes de chegar no mercado.

Crowdsourcing

Em português este termo significa contribuição coletiva ou colaborativa, e serve como um processo de obtenção de idéias ou conteúdos mediante a contribuição de diversas pessoas, principalmente online.

CEO – Chief Executive Officer

Esta sigla, quando traduzida pra o português, significa o que chamamos de Diretor Executivo ou Diretor Geral. É uma das pessoas com maior autoridade dentro de uma organização, perdendo apenas para o presidente. É também responsável pelas estratégias e visão da empresa.

COO – Chief Operation Officer

É a sigla inglesa que, ao traduzir para o português, significa Diretor de Operações ou Executivo Chefe de Operações. Este cargo é atribuído por ser o braço direito do CEO; enquanto um pensa nas estratégias, o COO trabalha mais de perto com a rotina do trabalho.

Forecast

Esta é uma palavra de origem inglesa, que é uma análise real do que foi previsto no budget. Serve como um método de previsão, análise e revisão de um orçamento, com base na atual situação da empresa.

Porém, dependendo da volatilidade dos mercados essa previsão pode mudar. Portanto, aprender a identificar e adequar-se às novas variações é a proposta do Forecast.

Return on investiments (ROI)

Em português esse termo significa Retorno sobre Investimento, e basicamente é a relação entre o dinheiro que a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada investimento.

Royalties

Significa a quantia que é paga ao proprietário de um negócio, ou produto, pela utilização do nome e comercialização para franqueados. Geralmente é feito mensalmente e corresponde a uma porcentagem do faturamento dessas franquias.

Same Store Sales (SSS)

Esse termo é muito utilizado em empresas de comércio, e serve como comparativo das vendas na mesma base de lojas no período atual e no ano anterior.

Spin-off

Essa expressão é muito utilizada nas séries de televisão, e serve para designar tudo aquilo que é derivado de algo que já foi desenvolvido ou pesquisado anteriormente.

No caso do ambiente empresarial, acontece spin-off quando as organizações exploram um novo produto ou serviço a partir de um já existente.

Stakeholders

Significa público estratégico, e descreve todas as pessoas que tem participação direta, ou indireta, na criação e desenvolvimento de uma empresa. Podem ser eles: clientes, fornecedores, colaboradores, sócios e até mesmo outros setores como órgãos públicos ou governamentais.

Target

Em inglês, o termo significa alvo, e é utilizado principalmente pela área de marketing para definir não só o público-alvo que uma empresa deseja atingir, mas também os objetivos gerais a serem impactados pelas estratégias de comunicação.

Top of Mind

É muito utilizado na área do marketing para designar todos os produtos, marcas ou empresas que são mais populares na mente dos consumidores, e são lembradas facilmente como sinônimo de qualidade.

Turnover

Turnover é um dos termos em inglês desta lista que significa “virada”; “renovação”; “reversão”. Na Gestão de Pessoas, está relacionada a rotatividade de funcionários dentro de uma organização.


Conhece outros termos em inglês que podem ajudar outros empreendedores? Esse post será atualizado a cada palavra nova! Participe comentando neste post e confira outros artigos sobre empreendedorismo no Abertura Simples.

Postagens Recentes
Comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe uma resposta

Imagem com uma rede de franquiasFoto de dois homens se cumprimentando, representando o Customer Success