INFOGRÁFICO: Saiba quais são os tipos de investidores e escolha o melhor para a sua empresa!

 em Materiais Educativos, Planejamento e Finanças

Está pensando em iniciar o seu próprio negócio mais não tem capital para começar? Separamos alguns tipos de investidores para te ajudar a tomar a decisão certa! Confira

A ausência de capital para começar a empreender é um mal que ataca muitos empresários. Diante desse cenário, muitos profissionais acabam recorrendo aos empréstimos bancários que, futuramente, os prejudicam devido aos juros advindos desses empréstimos.

Por isso, uma das melhores alternativas para que o empreendedor tire suas ideais do papel e realize o seu sonho de empreender é buscando a ajuda de um investidor.

Além de disponibilizar o dinheiro, os investidores costumam ajudar na gestão do negócio já que são experientes na área. Se você está na busca de um para auxilia-lo na empreitada do seu negócio, é necessário saber que existem alguns tipos de investidores para depois, escolher aquele que mais combina com a situação em que o seu empreendimento se encontra. Confira:

Imagem de um infográfico que mostra quais são os tipos de investidores

É importante lembrar que, antes de sair em busca de quais os tipos de investidores se enquadrarão no perfil da sua empresa, o empreendedor precisa saber que esses investidores não compram ideias e sim, empresas e empreendedores. Por isso, é fundamental que ele apresente alguns dados relacionados ao negócio como por exemplo, qual o propósito do seu negócio? Qual é o púbico alvo? Qual é a necessidade que o seu produto ou serviço está atendendo?

Vale ressaltar também que os vários tipos de investidores esperam um retorno sobre o capital investido e, como tem dinheiro à disposição, estão sempre à procura de boas opções de investimento. Então ele não se esconde, ele geralmente divulga seu produto. Procure na internet, nas mídias sociais, na sua rede de contatos e amizades – networking – e entre em contato solicitando uma apresentação do seu projeto.

Não falta dinheiro no mercado. Faltam ideias inovadoras e projetos bem planejados!


E aí, está preparado para escolher um tipo de investidor para o seu negócio? Já tem parceria com algum e quer compartilhar a sua experiência? Então comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta