Eu acompanho a trajetória do Bill Gates e acho ele sensacional! Hoje, ele tem uma fortuna estimada em 80 bilhões de dólares, então vale muito a pena a gente saber o que ele fez, o que não fez, quais caminhos ele trilhou.
Por isso, vou apresentar aqui três lições que aprendi com Bill Gates e que me ajudaram muito no meu negócio. Elas podem ser essenciais para você também! Continue lendo:
Lições de Bill Gates
Oportunidade
Ele vislumbrou a oportunidade de ver que a IBM, que era uma gigante da tecnologia naquela epoca, precisava de um software, um sistema operacional. Bill Gates então foi em uma reunião com os diretores da empresa e disse que tinha um sistema operacional para vender para eles. O problema é que ele não tinha de fato o sistema.
Então ele foi atrás de alguém que o tinha, e comprou o DOS por 50 mil dólares. O sistema foi um tremendo sucesso, e jogou a Microsoft do zero para uma empresa de tecnologia de ponta. E o que Bill Gates fez naquela reunião no aspecto de negociação? Ele disse “eu só queria que o sistema operacional pudesse ser vendido para outras empresas de tecnologia, computadores, tudo bem?”. Claro, a IBM não estava preocupada com o software, e achavam que o valia mais era a maquina, o computador. Mas ele estavam totalmente enganados! Hoje, a Microsoft lidera o mercado com muita folga.
Liderança e Motivação
Ele disse que liderar e motivar sua equipe é fundamental para ele. Ter uma equipe totalmente focada e comprometida com seu projeto ajudou a empresa à crescer. Ele conta que cuidou disso com muito carinho, e que sempre foi muito importante ter colaboradores motivados. Então essa é a segunda lição que deixo para você! Você que é empreendedor, motive sua equipe.
Visão
Bill Gates é um visionário! Ele aproveitou aquela época que seria um “boom” dos computadores pessoais e desenvolveu uma série de sistemas operacionais, que utilizamos até hoje. Ele não deixou isso só nos EUA, ele vendeu para empresas de computadores do mundo todo. Ele colocou o que temos hoje, todo o pacote Office, para todo computador pessoal.
Queria deixar pra você essas três lições que eu aprendi com o Bill Gates. Gostou? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
No comment yet, add your voice below!