Três lições que aprendi com Bill Gates

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Eu acompanho a trajetória do Bill Gates e acho ele sensacional! Hoje, ele tem uma fortuna estimada em 80 bilhões de dólares, então vale muito a pena a gente saber o que ele fez, o que não fez, quais caminhos ele trilhou.

Por isso, vou apresentar aqui três lições que aprendi com Bill Gates e que me ajudaram muito no meu negócio. Elas podem ser essenciais para você também! Continue lendo:

Lições de Bill Gates

Oportunidade

Ele vislumbrou a oportunidade de ver que a IBM, que era uma gigante da tecnologia naquela epoca, precisava de um software, um sistema operacional. Bill Gates então foi em uma reunião com os diretores da empresa e disse que tinha um sistema operacional para vender para eles. O problema é que ele não tinha de fato o sistema.

Então ele foi atrás de alguém que o tinha, e comprou o DOS por 50 mil dólares. O sistema foi um tremendo sucesso, e jogou a Microsoft do zero para uma empresa de tecnologia de ponta. E o que Bill Gates fez naquela reunião no aspecto de negociação? Ele disse “eu só queria que o sistema operacional pudesse ser vendido para outras empresas de tecnologia, computadores, tudo bem?”. Claro, a IBM não estava preocupada com o software, e achavam que o valia mais era a maquina, o computador. Mas ele estavam totalmente enganados! Hoje, a Microsoft lidera o mercado com muita folga.

Liderança e Motivação

Ele disse que liderar e motivar sua equipe é fundamental para ele. Ter uma equipe totalmente focada e comprometida com seu projeto ajudou a empresa à crescer. Ele conta que cuidou disso com muito carinho, e que sempre foi muito importante ter colaboradores motivados. Então essa é a segunda lição que deixo para você! Você que é empreendedor, motive sua equipe.

Visão

Bill Gates é um visionário! Ele aproveitou aquela época que seria um “boom” dos computadores pessoais e desenvolveu uma série de sistemas operacionais, que utilizamos até hoje. Ele não deixou isso só nos EUA, ele vendeu para empresas de computadores do mundo todo. Ele colocou o que temos hoje, todo o pacote Office, para todo computador pessoal.


Queria deixar pra você essas três lições que eu aprendi com o Bill Gates. Gostou? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário