Conheça o Slack, aplicativo que vai revolucionar a gestão da sua empresa

 em Gestão e Produtividade

Já muito popular nos Estados Unidos, e tendo conquistado muitas agências de comunicação aqui no Brasil, o Slack é o sistema que vai te ajudar, não importa qual seja seu ramo de atuação. Se sua empresa ainda não o utiliza, saiba que essa ferramenta corporativa promete revolucionar a comunicação interna e gestão da sua equipe.
É muito provável que, no seu negócio, os colaboradores se comuniquem através de e-mails, Skype, WhatsApp e outros serviços. Com o Slack, todas essas conversas podem ser integradas no mesmo aplicativo.
Certamente, o serviço é melhor do que muitos chats organizacionais para otimizar a gestão e também a produtividade. Sem contar que sua caixa de entrada do e-mail não ficará mais cheia de mensagens! Conheça o Slack e quais são as vantagens de implantar esse aplicativo na sua empresa. Continue lendo:

O que é o Slack?

O Slack é um aplicativo feito para facilitar a comunicação e gestão entre equipes por meio de mensagens de texto e voz. Ele permite também o envio de vídeos e documentos, organizando e centralizando todos os arquivos enviados. Tudo é arquivado, por isso seu mecanismo de busca permite encontrar facilmente as informações.
O objetivo é otimizar o tempo e eliminar a quantidade de emails com cópia para todos, que ocupam a caixa de entrada. Qualquer pessoa pode criar diversos canais dentro de uma empresa, com assuntos e grupos diversos. Além disso, ele permite ainda a conversa privada com cada colaborador, ou a marcação de pessoas específicas em conversas coletivas. E não só entre a equipe, a empresa também pode usá-lo como um canal de comunicação direto com seus clientes, parceiros e fornecedores.

Integração com outras ferramentas

Quer expressar suas emoções em uma conversa, ou fazer uma piada interna para descontração, por meio de um GIF? O Slack possui integração com a plataforma Giphy, onde você pode procurar GIFs animados dentro da própria conversa e enviá-los instantaneamente.
Mas essa é apenas uma das opções, o software conta com milhares de integrações com outros serviços, para que você não precise sair dele para fazer suas tarefas. Assim, você pode se conectar, por exemplo, com outro serviço muito popular de produtividade, o Trello. Sempre que você for notificado no outro aplicativo, ou quando uma de suas tarefas estiver com um prazo quase vencendo, a mensagem aparecerá também no Slack.
É possível fazer chamadas de vídeo pelo Hangouts, transformando a conversa em algo ainda mais imersivo. Tudo através de simples comandos que ativam essas interações.
É extremamente fácil enviar links de arquivos hospedados em serviços de nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive. Quando você envia o endereço de um arquivo armazenado assim, a pessoa que recebeu consegue abri-lo facilmente. O mesmo acontece com outros envios de links de mídia, como do YouTube e SoundCloud, que criam uma janela de reprodução dentro da própria conversa.

Disponibilidade

É possível acessar seus canais por meio do navegador web ou pelos aplicativos, disponíveis para diversos dispositivos. Ao contrário do que acontece em muitos casos, tais aplicações realmente se adaptam a fim de aproveitar o melhor de cada sistema operacional.
É possível instalar o aplicativo do Slack nos sistemas Windows, Mac, iOS e Android. A grande bola fora é que não há disponibilidade para o Windows Phone, nem uma versão em que os textos do próprio sistema sejam em português.

Totalmente gratuito

A melhor vantagem do programa é que você pode usá-lo de forma completamente gratuita. A cobrança de taxas só é realizada a partir de 10 mil mensagens trocadas entre os times. Mas, ainda assim, os planos oferecidos compensam bastante, variando entre U$ 80 a U$ 150 por usuário, por ano.
O software está em inglês, mas tudo é bem intuitivo, na realidade. E, a partir do momento em que você se acostuma, o sistema é viciante. Essa plataforma integra muitas das suas necessidades numa só tela e, além disso, ajuda a manter a gestão da sua equipe.
Está pensando em implementar o Slack na sua empresa? Conte sua experiência nos comentários e ajude a melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Vetor de uma mão selecionando candidatos em um papel, representando o RH nas empresasFoto de um homem apontando para uma mulher, representando a diferença entre líder e chefe