Skip to content

As vantagens de abrir uma franquia estão aqui e vão te surpreender

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No livro “Franchise Your Business”, o autor Mark Siebert compartilha com os leitores as vantagens de abrir uma franquia e neste artigo você entenderá quais são elas. Confira!

É provável que você tenha chegado até aqui, pois acredita que as vantagens de abrir uma franquia são muitas e você está certo.

Contudo, é comum que muitas pessoas que queiram empreender pensam somente que o baixo risco seja o benefício de uma franquia.

Mas segundo Mark Siebert há outras questões que devem ser levadas em consideração e é justamente sobre elas que vamos falar aqui.

Todas as vantagens de abrir uma franquia

Gerenciamento mais seguro

Uma peça-chave para um negócio é a gerência. Todavia, encontrar um profissional qualificado nem sempre é fácil e ainda exige meses de treinamento. Uma vantagem da franquia neste tópico é que o proprietário pode atuar como gerente do seu negócio – algo que pode ser compreendido por muitos como mais seguro.

“Ninguém está mais motivado do que alguém que investe materialmente no sucesso da operação. Seu franqueado será proprietário – geralmente com as economias de sua vida investidas no negócio. E sua compensação virá em grande parte na forma de lucros”, explica Mark.

O autor ainda explica que quando o proprietário é o gerente há alguns ganhos para a franquia, como: melhor qualidade operacional, inovação e segurança.

Velocidade de crescimento 

O especialista revela que a franquia permite alcançar uma liderança no mercado muito mais rápida. “O franchising não apenas permite alavancagem financeira do franqueador, mas também permite alavancar recursos humanos. O franchising permite que as empresas concorram com empresas muito maiores, para que possam saturar os mercados antes que essas empresas possam responder”, explica.

Maior lucratividade

Para Mark, a alavancagem da equipe e a facilidade de supervisão permitem que as organizações de franquia operem de maneira altamente lucrativa.

“Como os franqueadores podem depender de seus franqueados para realizar a seleção do local, negociação de leasing, marketing local, contratação, treinamento, contabilidade, folha de pagamento e outras funções de recursos humanos (apenas para citar alguns), a organização do franqueador é geralmente muito mais enxuta (e geralmente aproveita fora da organização que já existe para apoiar as operações da empresa). Portanto, o resultado líquido é que uma organização de franquia pode ser mais lucrativa”, comenta.

Avaliações Aprimoradas

“A combinação de crescimento mais rápido, maior lucratividade e maior alavancagem organizacional ajuda a explicar o fato de que os franqueadores costumam ser avaliados em um múltiplo maior do que outros negócios. Portanto, quando chega a hora de vender sua empresa, o fato de você ser um franqueador de sucesso que estabeleceu um modelo de crescimento escalável certamente pode ser uma vantagem”, explica Mark.

Risco reduzido

Este certamente é o ponto mais atrativo para o empreender e o autor comenta que “por sua própria natureza, o franchising também reduz o risco para o franqueador”.

“A menos que você opte por estruturá-lo de forma diferente (e poucos o fazem), o franqueado tem toda a responsabilidade pelo investimento na operação de franquia, pagando por qualquer construção, comprando qualquer inventário, contratando funcionários e assumindo a responsabilidade por qualquer capital de giro necessário para estabelecer o negócio”.

Afinal, como abrir uma  franquia?

Os principais passos para saber como abrir uma franquia são:

Planejamento

Escolha um dos tipos de atividade

Escolha a Natureza Jurídica

Desenvolva um contrato social

Vá até uma Junta Comercial

Tire seu CNPJ

Agora que você já conhece as vantagens de abrir uma franquia, o que acha de começar o processo burocrático e tirar o CNPJ? O Abertura Simples é a maior rede de contabilidade do Brasil e pode te conectar com um contador da sua cidade que atue com segurança e qualidade. Entre em contato com um dos nossos consultores clicando no botão abaixo.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário