Skip to content

5 vantagens de oferecer trabalho remoto na sua empresa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Está pensando em reduzir os custos e uma das opções que chegou até você é o home office? Saiba que aqui você entenderá quais são as vantagens de oferecer trabalho remoto na sua empresa

Os tempos mudaram. Atualmente, é possível conversar com o cliente de qualquer lugar. Além disso, o relatório pode ser entregue no prazo e sem necessidade de que o colaborador desenvolva o conteúdo no ambiente corporativo. Com apenas algumas mensagens, é possível resolver um problema. As reuniões também podem ser feitas por vídeo conferência.

Ou seja, diante de tudo isso, o trabalho remoto se tornou algo viável para diversos colaboradores. No entanto, alguns empreendedores ainda sentem certo desconforto em aderir a modalidade em suas empresas. Diante disso, decidimos compartilhar as vantagens de oferecer trabalho remoto na sua empresa, segundo a Highfive.

Mais economia

Capacitar os funcionários a se envolverem em trabalho remoto economiza uma quantia significativa de dinheiro para a empresa e para os funcionários. Quanto às empresas, a economia ocorre na forma de menos dinheiro gasto em imóveis para escritórios, móveis, serviços de zeladoria, eletricidade e outros custos indiretos.

Além disso, um dos benefícios dos trabalhadores remotos é que as empresas podem reduzir os gastos com a compra e manutenção de tecnologia. Os funcionários remotos podem usar seus próprios dispositivos, gerenciar projetos através de software baseado em nuvem e conectar-se pessoalmente para colaborar com colegas a qualquer momento, em qualquer lugar.

A Inc. Magazine relata que os funcionários remotos economizam entre US $ 2.000 e US $ 7.000 por ano em transporte, roupas, alimentos e creches, do que aqueles empregados no escritório.

O Global Workplace Analytics relata que se 50% da força de trabalho dos EUA trabalhasse em casa metade do tempo, a economia seria superior a US $ 700 bilhões por ano.

Menos rotatividade

Quem sabia que enviar trabalhadores para casa é uma das melhores maneiras de mantê-los por perto nos próximos anos? HojUma pesquisa dos EUA constatou que 73% dos trabalhadores remotos relatam maior satisfação com seus empregos. Além disso, 53% dos trabalhadores remotos nos EUA relatam que NÃO estão pensando em deixar o emprego no próximo ano, enquanto 54% dos funcionários internos estão procurando um novo local para trabalhar.

Mais produtividade

Muitas empresas estão descobrindo que suas equipes remotas não apenas realizam mais, mas estão dispostas a ir além para obter o privilégio de trabalhar de onde quiserem. Um estudo recente constatou que 53% dos funcionários remotos dizem que estão dispostos a trabalhar horas extras, em comparação com apenas 28% dos funcionários no local. Essa mesma pesquisa também descobriu que:

  • 45% dos trabalhadores domésticos relatam que conseguem trabalhar de maneira mais inteligente e em menos tempo.
  • 44% dizem que estão menos distraídos e realizam mais do que no escritório.
  • 90% dos gerentes relatam que os funcionários são mais produtivos quando recebem a flexibilidade de escolher quando e como trabalham.

Mais bem-estar

As pessoas que trabalham em casa também desfrutam de níveis mais baixos de estresse e maior equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, o que lhes permite gastar mais tempo sendo produtivo e menos tempo decolando do trabalho para ir ao médico. De acordo com a pesquisa:

  • 75% dos trabalhadores remotos dizem que poderiam continuar trabalhando em caso de gripe, terrorismo, problemas nas estradas e desastres relacionados ao clima, em comparação com 28% dos não-trabalhadores teletrabalhadores
  • Ausências não programadas custam às empresas americanas mais de US $ 300 bilhões por ano, ou US $ 1.800 por funcionário
  • Empresas com opções de trabalho remoto relatam 63% menos ausências não programadas.

Os profissionais que podem trabalhar como home office

Infelizmente, não são todas as profissionais que podem trabalhar como home office. Isso porque há muitas que precisam, necessariamente, estar na empresa para exercer suas atividades. Algumas que PODEM fazer isso com tranquilidade são:

  • Jornalista
  • Contador
  • Desenvolvedores de softwares e websites
  • Designer Gráfico
  • profissionais do Marketing digital
  • Tecnologia da Informação
  • profissionais de venda
  • Representantes e consultores comerciais

Por fim, além de conhecer as vantagens de oferecer trabalho remoto na sua empresa, é interessante que você saiba que mudar a cultura da empresa leva tempo. Diante disso, recomendamos que você continue aprendendo sobre o assunto. veja nosso infográfico com tudo o que você precisa saber sobre cultura organizacional.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *