Confira quais são as vantagens do Lucro Real

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Quer empreender, mas não sabe quais são as vantagens do Lucro Real como regime tributário? Entenda mais sobre o assunto!

Um dos mais complexos, mas também um dos mais utilizados no Brasil, o Lucro Real é um regime tributário que pode até reduzir o pagamento de impostos de forma legal .No entanto, não para por aí. Há outras vantagens que devem ser levadas em consideração. Selecionamos algumas neste artigo. Confira!

Como funciona o regime tributário?

De forma simplificada, o Lucro Real calcula o valor da tributação da empresa de acordo com o lucro líquido que uma empresa obteve durante determinado período, podendo ser esse anual ou trimestral. Desta forma, o lucro líquido do período apurado é ajustado pelas adições, execuções e compensações.

Quais são as vantagens do Lucro Real?

Uma das principais vantagens do Lucro Real é que ele permite que o empreendedor consiga reduzir o pagamento de impostos de forma legal. Contudo, há outros benefícios que devem ser levados em consideração, por exemplo:

  • Tributação que leva em consideração a situação econômica da empresa;
  • Compensação dos prejuízos fiscais;
  • Possibilita de créditos do PIS e do COFINS;
  • Opção de escolher quando pagar os impostos, se trimestralmente ou anualmente.

E quais são as desvantagens?

Para que o empreendedor consiga tomar a decisão correto ao escolher o regime tributário, é interessante que ele conheça quais são as desvantagens. Afinal, isso permite uma escolha mais consciente. Entre as desvantagens estão:

  • Mais burocracia;
  • Alíquotas de PIS e Cofins são mais altas;
  • Maior controle contábil;
  • Mais obrigações acessórias.

Conclusão

Para finalizar, é essencial destacar que não basta apenas conhecer as vantagens do Lucro Real. Escolher um regime envolve entender se a empresa tem os requisitos, como faturamento acima de R$78 milhões.

Há ainda outras condições que determinam o enquadramento das empresas do Lucro Real, por exemplo, empresas que atuam no mercado financeiro; que têm benefícios fiscais e negócios que tiverem lucros ou investimento vindos do exterior. 

Agora que você já sabe disso, que tal abrir sua empresa no regime Lucro Real? Com a ajuda do portal Abertura Simples, você encontrará um contador qualificado e próximo da sua região. Entre em contato com um dos consultores do portal. 


Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário