Confira todos os passos para abrir uma creche no seu bairro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você já pensou em abrir uma creche? Com os avanços da vida moderna, muitas famílias têm que deixar seus filhos em creches. Com isso, abrir uma creche transformou-se em uma opção de negócio rentável e prazeroso. 

Com o aumento do número de mulheres do mercado de trabalho, mais frequentemente o serviço de creche se torna necessário para atendimento dessa demanda.

Nesse contexto, as creches exercem hoje importante papel educacional para crianças de até três anos de idade. Pensando em todas essas coisas, Abertura Simples preparou um artigo com tudo o que você precisa saber para abrir uma creche e se dar bem nos negócios. Confira:

Tudo o que você precisa saber para abrir uma creche

Plano de negócios

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como os serviços que irá oferecer em sua creche. Além disso, o plano de negócios detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Deve-se pesquisar também o público que irá frequentar sua creche (classe social, localização etc), quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

banner do ebook de como abrir uma creche

Escolha o local

A localização da maioria dos negócios é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como o público alvo. Enquanto faz o planejamento para abrir uma creche, você irá definir a faixa de renda e os hábitos de consumo das pessoas que deseja atingir. Com isso em mãos, ficará mais fácil escolher a região em que essas pessoas estão presentes.

O ponto ideal para abrir uma creche é próximo de bairros residenciais, em ruas principais e avenidas, ou até mesmo próximo de centros comerciais.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa

foto de uma creche, representando como abrir uma creche

Estrutura e equipamentos

A abertura das creches, no que se refere às normas e às condições, encontra-se prevista na Portaria nº 262/2011 de 31 de Agosto de 2011 – Normas Reguladoras das Condições de Instalação e Funcionamento das Creches. Esta portaria apresenta algumas alterações ao nível de requisitos estruturais e funcionais em relação à legislação anterior e não se aplica, em parte, às creches já existentes ou em processo de licenciamento à data da sua entrada em vigor.

Os equipamentos necessários para abrir uma creche são:

  • Balcão para atendimento
  • Móveis e equipamentos para o refeitório apropriados para crianças pequenas;
  • Cadeiras e mesas escolares, armários e estantes, de acordo com o dimensionamento das instalações;
  • Estantes, mesas, cadeiras, livros infantis e equipamentos para a sala multimeios;
  • Jogos e brinquedos pedagógicos, softwares educativos e material didático;
  • TV e aparelho de DVD ou blu ray;
  • Higienizadores de mamadeiras;
  • Esterilizadores e umidificadores de ar;
  • Berços, colchões e colchonetes;
  • Tela de proteção para janelas;
  • Equipamentos para cozinha;
  • Equipamentos, móveis e utensílios para a secretaria.

Não esqueça que são necessários equipamentos para escritório, como telefone, impressora, máquina de cartão, armários e gaveteiros para dinheiro, entre outros.

Divulgação e dicas

A divulgação da creche é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Pode até ser feita pelo método tradicional de panfletagem, que apresenta baixo custo e gera resultados. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca desse tipo de serviço.

A qualidade do atendimento e cuidado com as crianças também é muito importante. Um bom atendimento é o ponto decisivo que fará com que as famílias deixem suas crianças ali, além do mais trabalhar com o público demanda simpatia e dedicação. Ofereça sempre o seu melhor serviço para fidelizar seu cliente.

Documentação necessária

Os documentos necessários para abrir uma creche são simples:

  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Folha espelho do IRPF;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Abertura Simples

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que a sua creche seja aberta de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário