5 aplicativos para controle financeiro da sua empresa

 em Planejamento e Finanças

Em tempos de crise, onde tantas empresas estão financeiramente apertadas, é importante ficar de olho nos gastos. Qualquer deslize pode gerar graves consequências nas finanças do seu negócio. Porém, com a tecnologia que temos hoje em dia, nunca foi tão fácil organizar e gerenciar o fluxo de caixa.
Existem centenas de aplicativos que ajudam no controle de gastos, ganhos, cálculo de juros, consulta de saldo, fatura de cartão e até mesmo criação de gráficos. E o melhor de tudo, a maioria delas é gratuita. O Abertura Simples separou nesse artigo 5 aplicativos que podem ajudar você na sua vida pessoal e, principalmente, empresarial. Confira!

Cinco aplicativos para controle financeiro que podem ajudar a sua empresa:

Mobills

O aplicativo Mobills é um dos (se não o) mais completos aplicativos para controle financeiro que ajudar o usuário a administrar suas despesas e receitas. Com ele é possível calcular e categorizar todas as transações em tempo real, além de acompanhar o controle dos gastos através de gráficos simples e diretos, que podem ser exportados para o Excel.
É possível categorizar as despesas como efetuada, pendente, despesa fixa, decorrente, e você pode escolher por receber alertas no e-mail e notificações no aplicativo das contas que estão pendentes.
O aplicativo oferece ainda sincronização na nuvem, permitindo o acesso de seus dados pelo computador, tablet ou smartphone.
Disponível gratuitamente para iOS e Android. Há também a versão paga com mais recursos.

Foto com um homem mexendo em um celular e um notebook, ambos abertos no aplicativo Mobills

Fonte: Mobills

Guia Bolso

O Guia Bolso é um dos importantes aplicativos para controle financeiro que serve para ficar de olho em gastos excessivos e estipular metas de economia. O programa sincroniza automaticamente contas em diferentes bancos, despesas e transações bancárias em um único cadastro, bastando informar os dados do internet banking.
Além disso, o aplicativo disponibiliza consulta de CPF para saber se existem pendencias financeiras nos órgãos regularizadores, contando com uma parceria com o Boa Vista SCPC.
É possível também organizar os gastos em categorias, e o próprio programa apresenta essas informações em gráficos de desempenho. Perfeito para criar um planejamento financeiro e identificar metas.
Disponível gratuitamente para iOS, Android e alguns navegadores web.

Compoundee

Ideal para que o empresário calcule de forma rápida e dinâmica qual será o retorno de um investimento e até mesmo quais os juros cobrados sobre um empréstimo. O aplicativo é capaz de calcular os mais diversos juros do Mercado Financeiro.
Além disso, o Compoundee também auxilia nas tarefas de juros compostos e possibilita uma análise de como a bolsa interfere nas contas de cada usuário.
O aplicativo está em inglês, porém sua dinâmica é fácil. O usuário precisa apenas preencher alguns campos como valor, taxa de juros e o período de realização dos cálculos.
Disponível para iOS por USD 2,99.

Foto de um celular com a tela exibindo o aplicativo Compoundee

Fonte: Compoundee

Cartão Fácil

Com o Cartão Fácil, basta inserir os gastos com cartões de crédito e débito para organizar as finanças do mês e evitar surpresas com a fatura ou com o saldo bancário. O aplicativo permite também inserir os gastos em parcelas para saber quantos serão os gastos futuros, notificando na data de vencimento.
O interessante é que o cadastro não exige que você insira os números do cartão, solicitando apenas bandeira e limite. Outro diferencial do aplicativo é que ele possibilita integração com a nuvem, permitindo o armazenamento dessas informações no OneDrive.
Disponível gratuitamente para Android e Windows Phone.

Foto da tela de um celular com o aplicativo Cartão Fácil aberto

Fonte: Canal Tech

Expensify

O Expensify é ideal para quem possui filiais e precisa otimizar o tempo e integrar as informações. Ajuda a criar relatórios de despesas e permite que os usuários digitalizem seus recibos, notas fiscais e outros comprovantes através da câmera do celular.
Com ele, você pode também importar registros bancários, converter valores em diferentes moedas e manter registro das despesas, editando cada entrada e adicionando comentários.
Apesar de estar em inglês, não é preciso conhecer o idioma para manusear o aplicativo. O mesmo apresenta ícones de fácil compreensão para identificar cada função. O Expensify permite ainda que o usuário configure o sistema para a moeda brasileira.
Disponível gratuitamente para iOS e Android. Há também a versão paga com mais funcionalidades.


Fica claro que a contratação de profissionais que cuidem do setor financeiro de uma empresa é necessária, mas esses aplicativos para controle financeiro podem ser de grande ajuda para gerenciar todas as contas, acompanhar os rendimentos e controlar o que entra e sai do caixa da empresa.
A tecnologia pode ser uma grande aliada para facilitar a sua vida e do seu negócio. Você já utiliza algum desses aplicativos para sua finança pessoal ou empresarial? Conhece mais algum que poderia entrar nessa lista? Comente abaixo e ajude a melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes
Comentários
  • Anderson Ferro
    Responder

    Você tem ou teve controle financeiro na sua infância, na sua escola ou mesmo nos seus dias atuais? Você realmente tem usado seu dinheiro de forma eficiente, tem sobrado/guardado aqueles 10% básico todo mês ou não? Grandes especialistas e influênciadores dizem que precisamos fazer um bom controle financeiro para termos uma vida melhor em todos os sentidos, mas porque é tão difícil?
    Publiquei recentemente uma matéria com o título “Controle Financeiro? Você Tem – Teve? Será que é Necessário?”, vou deixar o link abaixo para que possa ter acesso ao conteúdo completo. Espero ter ajudado e Sucesso em seus Negócios.
    Abraços;
    Anderson Ferro.
    http://blog.andersonferro.com.br/controle-financeiro-voce-tem-teve/

Deixe uma resposta

Imagem com alguns gráficos em pizza e colunas, uma calculadora, moedas e duas folhas por baixo6 dicas para a gestão financeira da sua empresa | Abertura Simples