Skip to content

10 aplicativos para empreendedores que facilitam a vida

O que você verá neste artigo:

Os aplicativos para empreendedores são ideias para otimizar o seu tempo

A vida de quem tem o próprio negócio é extremamente agitada. É necessário cuidar da parte financeira da empresa, cuidar da equipe, aumentar as vendas, criar novas estratégias e por aí vai…

Contudo, muitas tarefas podem ser realizadas com mais agilidade com a ajuda da tecnologia. Atualmente, há aplicativos para empreendedores que facilitam a vida. Selecionamos alguns deles. Confira!

1. Evernote

O app é destinado a organização da informação pessoal mediante um arquivo de notas. É o lugar onde você pode armazenar tudo, desde momentos pessoais a projetos comerciais, e sabe que eles estarão sempre seguros e prontos quando você precisar. Existem versões para diversos sistemas operacionais e web.

2. Outlook

O aplicativo permite acessar diferentes contas de e-mail, serviços de armazenamento em nuvem, como Dropbox, Google Drive e OneDrive, e ainda conta com calendário. Ele ainda tem uma ferramenta de deslize que o empreendedor pode fazer comandos rápidos, como deletar um e-mail ou marcar a mensagem como não lida.

3. Slack

“O Slack combina a comunicação e a colaboração em equipe em um só lugar. Dessa maneira, é possível aumentar a produtividade no trabalho, tanto em grandes empresas como em pequenos negócios. Conclua sua lista de tarefas pendentes e faça com que os projetos avancem, unindo as pessoas, as conversas, as ferramentas e as informações de que você precisa. O Slack está disponível em todos os dispositivos, assim, é possível encontrar e acessar sua equipe e seu trabalho, tanto no escritório como fora dele”.

3. Dropbox

“O Dropbox é um espaço de trabalho inteligente que reúne o conteúdo da nuvem e os arquivos tradicionais com as ferramentas que você ama, para que você possa se organizar, manter o foco e sincronizar-se com sua equipe. Com todos os seus arquivos organizados em um local central, você pode sincronizá-los com segurança em todos os seus dispositivos e acessá-los a qualquer hora, em qualquer lugar”.

4. DocuSign

“O app oferece uma maneira simples e segura de assinar eletronicamente documentos e coletar assinaturas de outras pessoas. O aplicativo elimina as dificuldades, os custos e a falta de segurança em imprimir, enviar por fax, digitalizar e pernoitar documentos para assinatura”.

5. Primer

“O Primer é uma maneira gratuita, rápida e fácil de aprender novas habilidades de negócios e marketing digital. O Primer também funciona offline, para que você possa aprender sobre planejamento de negócios, gerenciamento, vendas, publicidade digital, mídia social, marketing de conteúdo, SEO, análise, marca e muito mais, sempre que tiver 5 minutos gratuitos – a qualquer hora e em qualquer lugar”.

6. 1Password

“Um gerenciador de senhas simples e seguro. Basta adicionar suas senhas e deixar o 1Password fazer o resto. O app oferece teste gratuitamente por 30 dias e depois continue com uma assinatura 1Password”.

7. Time Pomodoro

“O Timer Pomodoro minimalista e ajuda você a fazer mais em menos tempo e recuperar sua concentração dispersa. Alguns dos recursos do Pomodoro Timer Lite: Design minimalista e livre de distrações, sem anúncios (100% de concentração), compatível com intervalos curtos e longos e duração personalizada de intervalos. A Técnica Pomodoro é um famoso método de gerenciamento de tempo desenvolvido nos anos 80. Divida seu trabalho em intervalos de 25 minutos separados por recessos curtos”.

8. Asana

“É a maneira mais fácil das equipes monitorarem os trabalhos e obterem resultados. Com tarefas, projetos, conversas e notificações, Asana ajuda as equipes a levarem o trabalho adiante do começo ao fim. É simples de começar a usar e poderosa o suficiente para monitorar todo o seu negócio”.

9. GuiaBolso

“Imagina fazer compras e pagar os boletos sem se preocupar com a nota fiscal de um ou o comprovante do outro. Agora, pensa num app que organiza todo o seu dinheiro automaticamente para você entender cada um dos seus gastos. Quer mais? Esse aplicativo também te mostra os investimentos, cartões, contas correntes, seguros e empréstimos que fazem mais sentido para você”.

10. Controle de Vendas

O app não é automação comercial. É controle de vendas para autônomos. Controle suas vendas na palma da mão e não esqueça de fazer suas cobranças. O app oferece:  cadastro de clientes (simples); cadastro das vendas por categoria e produtos; parcelamentos, notificação de cobrança; emissão de relatórios e muito mais.

 Agora que você já sabe quais são os aplicativos para empreendedores, o que acha de continuar se aprofundando em outros conteúdos sobre negócios? Leia nosso guia com dicas para uma gestão financeira eficiente. 

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

4 Comments

  1. Seus artigos são excelentes. Tenho aprendido muito. Parabéns.

    • Olá, Gersino, tudo bem?

      Muito obrigada. 😀

  2. eu ainda não abri as minhas empresas mais abrirei a partir do mês de agosto desse ano , qualquer coisa entro em contato com vocês OK?

    • Ok, Luciano. Aguardamos!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!