Como atrair os primeiros clientes para a minha empresa?

 em Marketing e Inovação

Uma das principais preocupações do empreendedor é como atrair os primeiros clientes para a sua empresa. E esta é uma dúvida que permeia todos os tipos de negócios, afinal, os clientes são peças fundamentais para o crescimento da sua empresa.

Este crescimento depende de algumas atitudes necessárias a serem tomadas por você, gestor da sua empresa. É necessário que alguns investimentos iniciais sejam feitos e que se disponha de uma energia maior neste começo para iniciar com tudo a sua busca por consumidores de seus produtos e/ou serviços. 

Saiba como atrair os primeiros clientes para sua empresa com essas dicas!

Conte para os amigos que você tem uma empresa

Ao abrir uma empresa você precisa comunicar a todo o seu círculo de amizades que você está com um novo negócio. Anuncie primeiramente a eles a novidade e o que você está oferecendo no seu negócio.

Os seus amigos já confiam em você e podem ser os próximos a indicarem seus produtos ou serviços aos demais amigos deles, formando uma rede de confiança e de novos clientes a cada dia.

Invista em publicidade

A publicidade e o marketing precisam caminhar juntos com o seu negócio e portanto, esses precisam ser investimentos constantes. Porém, nos momentos iniciais, ele precisa ter ainda mais força e frequência para atingir o seu público-alvo e lhe ajudar a atrair os primeiros clientes para sua empresa.

Vale a pena investir em materiais diferenciados, redes sociais, eventos e outros recursos publicitários para expandir ainda mais o seu negócio.

Use as redes sociais

As redes sociais são ótimos recursos para fazer contatos direcionados, para divulgar o seu produto ou serviço e atrair os primeiros clientes para sua empresa. É importante lembrar que este contato precisa ser bem planejado e com muita atenção com o atendimento, com a produção dos materiais e especialmente com o português.

Lembre-se de iniciar essa presença nas redes de maneira planejada e com muito conteúdo para mostrar, afinal pode ser feito para o seu negócio deixar uma página na rede social desatualizada e com conteúdo irrelevante.

Faça contatos sempre que possível

Sempre busque contatos direcionados para divulgar os seus produtos e atrair os primeiros clientes para sua empresa. Tudo pode começar com uma divulgação para os amigos, mas precisa expandir para contatos direcionados que podem ser feitos em eventos onde o seu público está ou mesmo em alguns encontros destinados a empreendedores.

Invista em papelaria

Materiais como cartões de visita, papeis timbrados, adesivos e outros materiais de papelaria devem ser um dos investimentos do seu negócio.

Após montar a sua marca, é importante ter esses materiais padronizados para dar credibilidade a sua empresa e marcar presença junto aos seus clientes.

Conheça o seu público

Ao fazer qualquer tipo de ação, pense no seu público-alvo. Aqueles consumidores que precisam dos seus produtos/serviços precisam ser atraídos de maneira ainda mais efetiva. Portanto, procure estar sempre próximo dos seus consumidores com ações que possam encantá-los e surpreendê-los sempre, a fim de atrair os primeiros clientes para sua empresa e torná-los fieis a sua marca.

Viu só como é importante conhecer o seu cliente e saber exatamente como chegar até ele? Essa aproximação inicial demanda sempre um pouco mais de energia, mas ela acaba por consolidar a sua marca entre os seus clientes, que podem indicar a sua empresa entre a rede de amigos deles.

Como você tem trabalhado para atrair os primeiros clientes para sua empresa? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto de um homem mexendo no computador e tomando café, representando uma estratégia de marketingFoto de dois empresários olhando para a tela de um notebook, representando os sites para empreendedores