Como atrair os primeiros clientes para a minha empresa?

Uma das principais preocupações do empreendedor é como atrair os primeiros clientes para a sua empresa. E esta é uma dúvida que permeia todos os tipos de negócios, afinal, os clientes são peças fundamentais para o crescimento da sua empresa.

Este crescimento depende de algumas atitudes necessárias a serem tomadas por você, gestor da sua empresa. É necessário que alguns investimentos iniciais sejam feitos e que se disponha de uma energia maior neste começo para iniciar com tudo a sua busca por consumidores de seus produtos e/ou serviços. 

Saiba como atrair os primeiros clientes para sua empresa com essas dicas!

Conte para os amigos que você tem uma empresa

Ao abrir uma empresa você precisa comunicar a todo o seu círculo de amizades que você está com um novo negócio. Anuncie primeiramente a eles a novidade e o que você está oferecendo no seu negócio.
Os seus amigos já confiam em você e podem ser os próximos a indicarem seus produtos ou serviços aos demais amigos deles, formando uma rede de confiança e de novos clientes a cada dia.

Invista em publicidade

A publicidade e o marketing precisam caminhar juntos com o seu negócio e portanto, esses precisam ser investimentos constantes. Porém, nos momentos iniciais, ele precisa ter ainda mais força e frequência para atingir o seu público-alvo e lhe ajudar a atrair os primeiros clientes para sua empresa.

Vale a pena investir em materiais diferenciados, redes sociais, eventos e outros recursos publicitários para expandir ainda mais o seu negócio.

Use as redes sociais

As redes sociais são ótimos recursos para fazer contatos direcionados, para divulgar o seu produto ou serviço e atrair os primeiros clientes para sua empresa. É importante lembrar que este contato precisa ser bem planejado e com muita atenção com o atendimento, com a produção dos materiais e especialmente com o português.

Lembre-se de iniciar essa presença nas redes de maneira planejada e com muito conteúdo para mostrar, afinal pode ser feito para o seu negócio deixar uma página na rede social desatualizada e com conteúdo irrelevante.

Faça contatos sempre que possível

Sempre busque contatos direcionados para divulgar os seus produtos e atrair os primeiros clientes para sua empresa. Tudo pode começar com uma divulgação para os amigos, mas precisa expandir para contatos direcionados que podem ser feitos em eventos onde o seu público está ou mesmo em alguns encontros destinados a empreendedores.

Invista em papelaria

Materiais como cartões de visita, papeis timbrados, adesivos e outros materiais de papelaria devem ser um dos investimentos do seu negócio.

Após montar a sua marca, é importante ter esses materiais padronizados para dar credibilidade a sua empresa e marcar presença junto aos seus clientes.

Conheça o seu público

Ao fazer qualquer tipo de ação, pense no seu público-alvo. Aqueles consumidores que precisam dos seus produtos/serviços precisam ser atraídos de maneira ainda mais efetiva. Portanto, procure estar sempre próximo dos seus consumidores com ações que possam encantá-los e surpreendê-los sempre, a fim de atrair os primeiros clientes para sua empresa e torná-los fieis a sua marca.

Viu só como é importante conhecer o seu cliente e saber exatamente como chegar até ele? Essa aproximação inicial demanda sempre um pouco mais de energia, mas ela acaba por consolidar a sua marca entre os seus clientes, que podem indicar a sua empresa entre a rede de amigos deles.


Como você tem trabalhado para atrair os primeiros clientes para sua empresa? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta