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Dicas essenciais para entender como aumentar as vendas do delivery

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Se reinventar é o melhor caminho neste momento. Por isso, veja como aumentar as vendas do delivery

Restaurantes, mercados e empresas de diversos segmentos tiveram que fechar as portas por conta da quarentena que foi imposta para impedir a propagação do coronavírus.

Diante disso, a entrega dos produtos é o caminho mais adequado neste momento, mas muitas ainda não estão prontas para atuar com entrega e precisam urgentemente renovar o modelo de negócio para seguir diante da crise.

Sabendo da dificuldade de muitos empreendedores, o Abertura Simples selecionou algumas dicas sobre como aumentar as vendas do delivery. Confira!

Vantagens de realizar vendas por delivery

O delivery, nesse momento, se tornou a única opção de continuar os negócios. No entanto, além de permitir a continuidade da empresa, ele pode proporcionar alguns benefícios extras, como: reduzir custos e conquistar novos clientes.

Afinal, como aumentar as vendas do delivery?

O primeiro passo, certamente, é aprender a utilizar a tecnologia a favor da sua empresa. Desta forma, é necessário pesquisar quais aplicativos podem ser utilizados para realizar a entrega dos seus produtos. Além disso, você pode investir na criação de um aplicativo próprio para a sua empresa.

foto de uma pessoa entregando caixas de pizza, representando como abrir um delivery de comida

Desenvolva uma comunicação clara

Seus colaboradores precisaram passar por um treinamento para que consigam desenvolver um atendimento online de excelência. Toda a comunicação da empresa com o cliente precisa ser objetiva e eficiente. O cliente não pode ter dúvidas, pois isso fará com que ele repense sua compra.

Desenvolva uma apresentação surpreendente do produto

Caso você atue como um restaurante, por exemplo, o ideal é ter um menu atraente com descrição perfeita do produto e foto. Isso também é relevante caso você atue como loja de roupas ou outros tipos de produtos.

Crie um acompanhamento do pedido eficiente

Os clientes que compram online querem eficiência e segurança. Desta forma, é essencial que a empresa oferece uma tecnologia que permita rastrear o pedido. O cliente se sentirá mais confiante ao realizar a compra.

Invista no pós-venda

Felizmente, com as possibilidades do ambiente online, as marcas conseguem entrar em contato com seus consumidores de forma muito simples. Contudo, vale ressaltar que não basta apenas entrar em contato.

É fundamental que este contato seja realizado com base em uma estratégia. Caso contrário, pode fazer com que o cliente simplesmente fuja da empresa.

Para um pós-venda adequado, você precisa conhecer muito bem o seu cliente, definir os meios para se comunicar com os clientes, desenvolver conteúdos úteis para os consumidores, promover ações exclusivas, investir fortemente em atendimento.

Criar uma boa estratégia de marketing digital

Para entender quais são as vantagens, é essencial destacar que, atualmente, o Brasil conta com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse sentido, estamos falando de usar uma estratégia que pode atingir mais da metade da população brasileira. Isso, em si, já é algo vantajoso, né? Afinal, amplifica a voz da empresa. Só que não para por aí. Veja abaixo outras vantagens!

#Baixo investimento inicial: antigamente, a publicidade era algo praticado, principalmente, por grandes empresas. Isso porque anunciar em rádio, TV, jornais e revistas exigia um alto investimento.

Felizmente, os tempos mudaram e o avanço tecnológico permitiu que as ações publicitárias ficassem mais democráticas no online, já que o investimento inicial no marketing digital é muito mais baixo.

#Mensurar resultado: diferente da publicidade offline, no qual é difícil mensurar o resultado do investimento, o marketing digital é muito mais prático. Ele é desenvolvido a partir de métricas que permitem saber exatamente qual foi o impacto de cada ação. 

#Estratégias direcionadas para o público ideal: quando uma empresa faz um anúncio em um outdoor, ela não sabe exatamente quem receberá o conteúdo. Já no online é diferente. Todos os anúncios são segmentados, ou seja, são desenvolvidos para um público-alvo que tem todas as características para se tornar um potencial cliente. Sendo assim, há muito mais chances de sucesso.

Imagem de um banner para remeter ao e-book de como abrir um delivery de comida

Para finalizar, esperamos que você tenha entendido como aumentar as vendas do delivery neste artigo. Saiba que isso foi só o começo. O delivery exige um conhecimento de marketing muito mais avançado. Diante disso, nossa recomendação é que você baixe nosso ebook gratuito e aprenda a criar uma estratégia para o seu delivery.

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