Skip to content

Descubra como criar um bom negócio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Neste artigo, você aprenderá algumas dicas essenciais sobre como criar um bom negócio

É possível considerar que um bom negócio é aquele que tem vantagem competitiva, liderança no mercado, alta lucratividade, propósito bem definido e responsabilidade social. Um exemplo interessante é a Natura, que, atualmente, é considerada a quarta maior empresa do seu setor e tem todas as características mencionadas acima.

É provável que você tenha chegado aqui, pois tem interesse em saber como criar um bom negócio, certo? Saiba que você está no caminho certo. Afinal, empreender exige dedicação, pesquisa e muito estudo. Pensando em te ajudar nesta jornada, compartilhamos algumas dicas básicas sobre como criar um negócio realmente de sucesso. Confira!

Tenha uma ideia inovadora

Talvez você tenha o dinheiro para investir em um negócio, mas ainda não tenha uma boa ideia. Neste caso, é fundamental que você faça uma autoanálise para entender quais são suas paixões. Faça uma lista e veja se entre o que você ama há algum problema que pode ser resolvido com um produto ou serviço.

Valide sua ideia no mercado

Você pode ter encontrado uma ideia incrível, mas será que ela realmente pode prosperar? A resposta para isso pode ser encontrada por meio de uma validação.

Para fazer uma, você precisará realizar uma análise realista; buscar feedbacks sinceros; desenvolver protótipo do produto, conhecido também como um Mínimo Produto Viável (MPV), construir uma identidade e fazer uma pesquisa de opinião com seu público-alvo.

Desenvolva um plano de negócio

O plano de negócio é um documento essencial para qualquer empreendedor. Nele é necessário reunir informações estratégicas, como: o que é o negócio, como será desenvolvido, qual sua missão, visão e valores, quanto será necessário investir, quantos funcionário será necessário contratar, qual é o cenário favorável e desfavorável para o negócio, quem serão os fornecedores, quem é o público-alvo etc.

Conheça seu público-alvo

A partir das informações do plano de negócio, você já terá uma noção de quem é seu público-alvo. No entanto, você deverá ir além. É interessante desenvolver uma pesquisa de mercado para ter o conhecimento de informações, como faixa etária, gênero, localização, profissão, hábitos e por aí vai. As informações são relevantes, pois permite que você possa desenvolver um produto adequado e ainda uma comunicação estratégica.

Crie uma estratégia de marketing

A empresa precisará se comunicar muito bem com o seu público-alvo para conseguir atraí-lo e fidelizá-lo. Para isso, todas as informações conquistadas na pesquisa de mercado serão indispensáveis. A partir delas, o empreendedor poderá desenvolver um plano de marketing, que definirá o posicionamento da marca no mercado e quais ações serão necessárias executar.

Coloque sua ideia em prática

Após executar todos os passos mencionados acima, chegou a hora de colocar a ideia em prática. Será necessário realizar todo o processo de formalização, enfrentar burocracia etc.

No entanto, não é necessário fazer tudo sozinho. Inclusive, contar com a ajuda de um contador é altamente recomendado. O profissional conseguirá realizar a abertura de empresa com mais agilidade e simplicidade. Precisa de indicação de um bom contador? O Abertura Simples é especializado conectar contadores com empreendedores. Entre em contato com o portal, se conecte com um contador e abra sua empresa!


Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário