Skip to content

(VÍDEO) Entenda como tirar o certificado digital para empresa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Vai abrir seu negócio, mas não sabe como tirar o certificado digital da empresa? Confira este texto.

O certificado digital funciona com um documento de identidade eletrônico, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Garante que as transações eletrônicas sejam realizadas com a devida identificação, evitando riscos de roubo de identidade ou de uma solicitação indesejada.

Atualmente, esse documento é sinônimo de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Essa tecnologia tem o objetivo de oferecer autenticidade, confidencialidade, segurança e integridade para todas as partes envolvidas

Saiba quais são os tipos de certificado digital

Há diferentes tipos de certificado digital. Por isso, o empreendedor deve conhecer quais são eles e qual o melhor para o seu negócio.

e-CNPJ

Vinculado a empresas, esse é emitido para que o representante legal da empresa possa realizar atividades como emissão de nota fiscal eletrônica, transmissão de escrituração fiscal digital e obrigações acessórias.

e-CPF

Permite realizar operações pela internet com a mesma validade do CPF físico, por exemplo: entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos que exijam uma assinatura digital.

As vantagens do certificado digital

A Caixa Econômica Federal explica que o certificado digital proporciona diversas vantagens para o empreendedor. Algumas delas são:

  • Confiança: mais confiabilidade dos responsáveis por operações na internet.
  • Segurança: O Certificado Digital fornece uma identidade segura, que impede o risco de falsificação e o acesso indevido às informações bancárias.
  • Melhoria na comunicação: Melhoria direta nas comunicações corporativas, aumentando a eficiência e diminuindo o tempo entre produção.
  • Confidencialidade: Garantia total de sigilo nas suas operações. 
  • Integridade: A certeza de que a sua informação não foi manipulada. 
  • Assinatura digital: Possibilidade de assinar digitalmente qualquer tipo de documento digital, dando a ele o mesmo valor jurídico dos assinados de próprio punho.

Como tirar o certificado digital para empresa?

Para a emissão do certificado digital é necessário que o solicitante compareça a uma Autoridade de Registro – AR da Autoridade Certificadora escolhida para validar os dados preenchidos na solicitação.

Além de levar os documentos obrigatórios, o solicitante passará pelo processo de cadastramento biométrico, com a coleta da biografia facial (foto) e das digitais.

Esse processo é chamado de validação presencial e será agendado diretamente com a AR que instruirá o solicitante sobre todo o processo.

Quais são os documentos necessário para emitir certificado digital?

De acordo com o Serasa, os documentos necessários são: documento de constituição; alteração(ões) contratual(ais) (se houver); alterações devem ser devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores.

Documentos de eleição da diretoria vigente. (quando aplicável); cartão CNPJ impresso no máximo 3 meses da data da validação do certificado. Para certificado e-MEI: Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI).

Abertura Simples

Nós, da Abertura Simples, auxiliamos você em todo esse processo, para que o empreendedor entenda como emitir o certificado digital para empresa de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Nossa equipe está à disposição para atender a todos as etapas para você.

Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos nossos parceiros, como as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização. Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo.

Conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre como tirar o certificado digital para empresa? Entre em contato conosco e receba auxílio no processo de abertura da sua empresa.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

utilizamos cookies e respeitamos suas privacidade.