fbpx

Sebrae se une com o Bradesco para criar um convênio de crédito para pequenas empresas. Confira!

 em Empreendedorismo

Tem um pequeno negócio? Bradesco e Sebrae se unem para promover melhoria de crédito para pequenas empresas. Confira!

Pensando em promover a melhoria das condições de acesso a crédito, o Bradesco e o Sebrae assinaram nesta segunda-feira (3), um convênio de cooperação técnica (CCT). O principal objetivo é prestar orientação financeira e linhas de financiamento sob medida para as pequenas empresas, incluindo a ampliação do programa de microcrédito do banco, com ênfase no microempreendedor individual (MEI) e a modalidade com a garantia do Fundo de AVAl às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

EMPRESAS SE UNEM PARA FACILITAR CRÉDITO PARA PEQUENAS EMPRESAS. CONFIRA!

Os valores de desembolso de crédito previstos no acordo entre as empresas não foram revelados, mas de acordo com o presidente do conselho de administração do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, o convênio está em linha estratégica do banco de apoiar iniciativas que resultem em estímulo à atividade econômica.

É importante ressaltar que este é um projeto onde todos ganham. As pequenas e médias empresas são grandes empreendedoras e o setor de serviço é o principal motor do PIB, relatou o presidente. O acesso ao crédito para pequenas empresas é um dos principais gargalos enfrentados pelo empresário.

Além da orientação e oferta de crédito para pequenas empresas, as duas companhias também pretendem potencializar ferramentas digitais para facilitar o aconselhamento e a gestão financeira dos pequenos negócios. O acordo prevê também o suporte e mentoria do Sebrae às startups instaladas no espaço inovaBra habitat, do Bradesco, localizado em São Paulo. A proposta é estabelecer uma conexão para geração de negócios, entre as mais de 170 startups e 60 empresas “corporates” presentes no local.

Vale lembrar que antes de contratar o crédito para pequenas empresas, e importante verificar se você preenche os requisitos para solicitar o financiamento e além disso, ver se realmente estará destinado a aprimorar o seu negócio. Sua finalidade é facilitar o crescimento do seu empreendimento, ou seja, o empréstimo oferecido não pode ser utilizado em nenhuma hipótese para fins diversos. Se você deseja saber mais sobre o microcrédito, clique aqui.


E aí, você já sabia sobre essa união? Ressaltando, a propostas dessas empresas é para que facilite e melhore as condições de crédito para pequenas empresas. Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Fonte: Uol

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Imagem de alguns empreendedores para remeter a empresa unicórnio Rappi