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10 dicas para criar e-mail marketing atrativo

O que você verá neste artigo:

Dicas para criar e-mail marketing que gere engajamento real podem ser mais simples do que se imagina. Esse método traz resultados significativos para uma marca. De olho nisso, este artigo traz algumas informações que podem ser muito valiosas.

Criar e-mail marketing é uma das ações que podem estar inclusas no plano de marketing do seu negócio, como forma de gerar maior engajamento. Através dos relatórios gerados, você pode conseguir, ao criar e-mail marketing eficiente e de qualidade, campanhas cada vez mais otimizadas.

Muitas pessoas consideram criar e-mail marketing uma estratégia intuitiva e sem grandes segredos. No entanto, dedicar um pouco mais de atenção à criação desse tipo de conteúdo pode fazer a diferença na sua marca, e para tanto, decidimos trazer algumas estratégias para você ficar de olho. Leia o restante do artigo e entenda os erros e acertos que você pode estar cometendo ao criar e-mail marketing na sua empresa.

Título convidativo

O título do seu e-mail marketing é a primeira coisa que chamará a atenção do público-alvo a ser atingido. Para tanto, é fundamental que ele seja criativo e impactante.

Títulos genéricos e simplistas não costumam render o tanto de engajamento quanto um que especifique o conteúdo relevante que centralizará o corpo do e-mail marketing, e como aquilo pode interessar ao leitor em questão.

Design atraente

Não é só o cuidado com o texto que deve ser adotado ao criar e-mail marketing. O cuidado com a imagem é fundamental para que a sua peça seja bem recebida em sua apresentação. Um layout difícil de ler afasta os usuários, portanto opte por um visual clean, criativo e de rápida absorção para melhorar o envolvimento com o cliente.

Responsividade

Fazer um layout interessante para o usuário faz com que ele também tenha a obrigação de ser leve, uma vez que cerca de 38% dos leitores de e-mail marketing costumam acessar através de dispositivos móveis. Esse número não pode nem deve ser deixado de lado.

Personalização e humanização

Estamos em uma era em que a extrema frieza gerada pela digitalização do mundo corporativo faz com que seja cada vez mais atrativo para as pessoas uma possibilidade de contato humanizado dentro de empresas.

Se comunique com o usuário de uma maneira que ele te entenda primeiro como um ser humano, e não como uma empresa. Outro ponto interessante é a personalização do contato: apresente-se, no topo do e-mail marketing, com seu nome e mostre seu objetivo clara e sucintamente.

De olho nos melhores

Nunca parar de estudar é a receita mágica para o sucesso em qualquer que seja a rotina profissional. De tal forma, fique sempre de olho nos melhores conteúdos a respeito de e-mail marketing. Procure ler artigos e conteúdos sobre marketing digital e esteja sempre atualizado nas mudanças do mercado.

Call the action visível

Procure deixar a sua call to action, ou seja, o botão que encaminhará o leitor ao link que você deseja, no início do e-mail marketing. Deixá-lo no final é um erro que deve ser evitado.

Menos é mais

Economize no tamanho do e-mail marketing e procure ser objetivo e direto. Muitos usuários podem se cansar de ler textos grandes ou até ficarem dispersos frente ao que realmente interessa dentro do conteúdo compartilhado.

Ofertas

Seu usuário precisa se sentir acolhido: ofereça a ele uma recompensa. Dentro do e-mail marketing, você pode surpreendê-lo com ofertas de webinar, e-books, minicursos online, infográficos, dentre outros assuntos do interesse dele.

Conteúdo narrativo

Inspirar e impactar o leitor através de histórias agrega um valor diferenciado ao seu e-mail marketing. A sua campanha pode criar um conteúdo narrativo associado à mensagem da marca e os valores e interesses defendidos por seus usuários.

Sinceridade e objetividade

A chance do usuário se incomodar com o recebimento de um e-mail que ele não reconheça de imediato diminui consideravelmente quando você deixa claro e explícito, no início da campanha, onde nasceu o contato entre ele e a sua marca, e a razão daquele conteúdo compartilhado ser interessante a ele.

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