Aprenda como criar um pitch de sucesso e conquiste investidores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Criar um pitch não é algo tão simples, mas também não é um “bicho de sete cabeça”. Para te ajudar, selecionamos algumas dicas. Confira!

Para criar um bom pitch, você precisará dedicar um tempo para refletir sobre seu negócio. Além disso, também ter o conhecimento de algumas técnicas que podem facilitar e tornar a apresentação mais objetivo e criativa. Selecionamos, abaixo, algumas dicas para te ajudar.

Defina o mercado e a oportunidade

O pitch precisa ser objetivo, mas também deve ser emocionante. Você pode começar ele contando uma história fictícia (ou não) sobre porquê sua empresa existe e qual problema ela resolve.

Exemplo: João se formou em contabilidade há 10 anos. Abriu seu escritório com os últimos recursos que tinha, pois não conseguia encontrar emprego. Começou tudo sozinho e conquistou sucesso. Mas viu sua vida mudar ao perceber que seu escritório já não tinha mais indicação de clientes.

Por conta dos problemas financeiros, teve que reduzir sua equipe e já não sabia mais o que fazer. Um dia resolveu pesquisar sobre como os escritórios de contabilidade prospectavam clientes atualmente. Percebeu que precisaria investir em marketing digital (mercado), mas não tinha recursos para isso.

Só que em sua pesquisa conheceu o Abertura Simples que oferece marketing compartilhado por preço acessível (oportunidade). Ele se tornou associado e conseguiu aumentar sua cartela de cliente e recontratar seus funcionários.

Lembrando que o exemplo acima é maior do que o necessário. A história do pitch deve ser muito mais breve, pois não deve consumir o tempo de outras informações que o empreendedor precisará compartilhar.

Compartilhe uma solução

Após contar uma breve história, que envolva o mercado e as oportunidade da empresa, é hora de explicar rapidamente como o seu negócio pode oferecer soluções para determinado problema. Neste momento, é interessante valorizar sua ideia para que ela seja apresente eficiência e lucratividade.

Destaque os diferenciais

Sua ideia é única? Destaque isso. Caso não, explique quais são os diferenciais dos concorrentes. O investir precisa se convencer que realmente vale a pena colocar dinheiro no seu negócio, pois ele tem realmente chances de proporcionar bons lucros.

Faça uma proposta

Chegou a hora de explicar sua proposta. Fale sobre o estágio atual do seu negócio, quanto de investimento você precisa e como ele será usado. Seja altamente estratégico neste momento. Uma dica é apresentar uma projeção de quanto de retorno pode ser obtido com o valor do investimento.

Chegou até aqui e acredita que está pronto para criar um pitch e apresentar para investidores? Nossa recomendação é que você leia nosso conteúdo com um passo a passo sobre como conseguir um investidor para pequenas empresas.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário