Skip to content

Motivos que comprovam que você precisa de cursos de aperfeiçoamento para empreendedores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você sente que já não tem mais as habilidades necessárias para se destacar no empreendedorismo? Caso sim, vamos explicar por que você deveria investir em cursos de aperfeiçoamento para empreendedores

“A verdadeira sabedoria consiste em saber que você não sabe de nada”. A frase do filósofo Sócrates é uma lição valiosa aos profissionais que começaram a reconhecer que precisam buscar novos conhecimentos.

Há alguns anos, ter um diploma de graduação era o suficiente para o sucesso profissional. Só que o cenário mudou. O avanço tecnológico impactou a sociedade, as empresas e até nossa vida pessoal.

Tudo mudou e há novos conhecimentos que precisam ser conquistados. Por conta disso, se manter atualizado é essencial para fazer sua empresa crescer.

O que são cursos de aperfeiçoamento?

MBA, pós-graduação, mestrado, cursos de aperfeiçoamento. São tantas definições que, às vezes, pode ser difícil entender o que cada uma significa. Os cursos de aperfeiçoamento, por exemplo, são aqueles ministrados para ensinar um assunto específico.

Geralmente, são desenvolvidos por profissionais altamente qualificados. E eles permitem que o aluno consiga se aprofundar, ou se atualizar, em um determinado tema de forma rápida e objetiva.

Os cursos de aperfeiçoamento podem ser realizados online ou presencial e têm tempo de duração de no máximo seis meses. Vale lembrar que é interessante que o aluno, antes de escolher um curso, avalie se ele é ministrado por uma plataforma confiável e se o professor é realmente qualificado.

Quais são as vantagens de investir em conhecimentos específicos?

Ao longo deste artigo, você já pode ter identificado que falamos sobre como as empresas estão valorizando profissionais qualificados, certo? Isso, em si, já é uma vantagem. Mas não é só isso. Há ainda outros benefícios de realizar um curso de aperfeiçoamento profissional. Vamos falar sobre delas.

#Aumento da competitividade

Seus conhecimentos serão estratégicos para você levar seu negócio para outro nível. Certamente, isso garantirá um aumento de competitividade, pois você terá conhecimentos que seus concorrentes, provavelmente, não têm.

# Especialização em um assunto

O mercado está lotado de profissionais generalistas, ou seja, aqueles que não têm conhecimentos específicos. O cenário faz com que haja poucos profissionais realmente capacitados para atuar em determinas áreas.

Nesse sentido, os cursos de aperfeiçoamento podem ajudar o profissional se especializar e ser mais competitivo no mercado, sem que haja necessidade de realizar um investimento alto em um curso de MBA, por exemplo.

Motivos que demonstram que você precisa realizar cursos de aperfeiçoamento para empreendedores

Agora que você já sabe o que é um curso de aperfeiçoamento, quais são as vantagens, pode ser que tenha surgido uma dúvida: “este é realmente o melhor caminho para minha vida profissional?”

Bom, nós não podemos responder isso, pois é algo pessoal. Só que podemos apresentar alguns motivos que levam diversos profissionais a investirem nesse tipo de curso. Vem com a gente e descubra se você deve realizar ou não um curso de aperfeiçoamento!

#1 Você não se sente mais atualizado

Atuando há muitos anos no mercado, você nunca mais voltou a estudar. Por conta disso, você não sabe quais são as novidades do seu setor, pois acabou confiando que somente o conhecimento atual era o suficiente.

Veja bem. O conhecimento atual foi, certamente, muito importante. Contudo, você precisa ir além para se destacar. O curso de aperfeiçoamento pode ajudar e muito na missão de se manter atualizado.

#2 Você tem dúvidas no momento de realizar decisões estratégicas

É você quem deve tomar decisões sobre o futuro a sua empresa, ok? Só que você tem muita dificuldade de decidir, pois não tem informações suficientes sobre o mercado.

Neste cenário, o curso de aperfeiçoamento pode ser uma ótima alternativa. Com profissionais qualificados, você se atualizará sobre os principais temas e conseguirá tomar as decisões com muito mais base.

#3 Suas decisões não são inovadoras

Você já não consegue ter novos insights no trabalho. Tudo o que você faz é mais do mesmo. Neste caso, é hora de expandir os horizontes. Além de pesquisar mais sobre determinados assuntos, você pode procurar algum curso que possa ajudar.

Cursos de aperfeiçoamentos para empreendedores

Se você chegou até aqui e decidiu realizar um curso, é hora de saber quais estão disponíveis no mercado, certo? Aqui vão alguns deles:

Gestão Financeira | Sebrae

Promovido pelo Sebrae, o curso é ideal para quem deseja empreendedor com mais segurança. “Todo empreendedor sabe que a necessidade de planejamento é uma realidade, mas como alcançar uma rotina organizada? O curso Gestão financeira possibilita que você consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa.

Assim, será possível tomar decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, maximizar os resultados financeiros. Ao compreender o que envolve a gestão financeira, você terá autonomia para fazer o fluxo de caixa de sua empresa, bem como o controle do giro de caixa e da verificação de estoques”, explica a descrição do curso.

Liderança: como desenvolver times de alta performance | Sebrae

Neste curso, o profissional aprenderá como desenvolver times de alta performance. Na descrição do curso, o Sebrae explica que “liderar não se resume a mandar em outras pessoas: isso não é suficiente, nem o mais apropriado. Você precisa de bons funcionários para fazer sua empresa crescer, ou seja, necessita de outros líderes ao seu lado, que podem auxiliar nessa missão tão importante”.

Desenvolvido em quatro módulos, neste curso você terá acesso às aulas que abordam questões como:  líder de si mesmo; líder dos outros; líder da execução da estratégia a as sete competências do líder da execução da estratégia.

Fundamentos do Empreededorismo | FIA

A Faculdade de Informática e Administração Paulista – FIAP elaborou este curso com o objetivo de divulgar o empreendedorismo de forma livre e gratuita para quem tiver interesse em identificar o seu tipo de perfil empreendedor e explorar suas habilidades para começar um negócio de sucesso.

Composto por vídeos que apresentam os conceitos de forma didática e auto explicativa, o curso pode ser feito por qualquer pessoa que tenha o mínimo de curiosidade sobre o assunto e não tem duração determinada.

Curtiu saber mais sobre cursos de aperfeiçoamento para empreendedores? Esperamos que sim. Saiba que, além dos cursos, ler conteúdos sobre o assunto também permite uma atualização. Por isso, nossa dica é que você continue acessando o blog do Abertura Simples. Para ter acesso à conteúdo exclusivo, assina nossa newslatter.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário