Skip to content

5 cursos de gestão financeira para empreendedores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os cursos de gestão financeira para empreendedores permitem que os mesmos possam ter mais embasamento para levar seus negócios para níveis para elevados!

A falta de uma educação empreendedora acaba prejudicando muitas pessoas que abrem empresas. Isso porque eles não sabem, por exemplo, como realizar uma boa gestão financeira, algo fundamental para que o negócio possa prosperar.

Diante disso, é comum que, após abrir um negócio, muitas procurem por cursos de gestão financeira para empreendedores. Pensando nisso, decidimos listar algumas que permitiram um bom conhecimento. Confira!

1. Gestão Financeira | Sebrae

Promovido pelo Sebrae, o curso é ideal para quem deseja empreendedor com mais segurança. “Todo empreendedor sabe que a necessidade de planejamento é uma realidade, mas como alcançar uma rotina organizada? O curso Gestão financeira possibilita que você consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa.

Assim, será possível tomar decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, maximizar os resultados financeiros. Ao compreender o que envolve a gestão financeira, você terá autonomia para fazer o fluxo de caixa de sua empresa, bem como o controle do giro de caixa e da verificação de estoques”, explica a descrição do curso.

2. Gestão Financeira (tecnólogo) | ETEP

O curso é um tecnólogo e tem duração de dois anos. Ele é ideal para os empreendedores que, de fato, querem aprofundar seus conhecimentos em gestão. “O profissional na área de Gestão Financeira será capaz de atuar em atividades, tais como: Planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais, Análise de demonstrações financeiras, Controladoria e auditoria, Elaboração de estudos de viabilidade, Participação no processo de tomada de decisões da empresa.

Ele poderá trabalhar em Institutos, Instituições financeiras como Bancos de Varejo, Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento, Área Financeira de Empresas de Pequeno, Médio e Grande Porte”.

3. Gestão Financeira Empresarial | Insper

O curso de curta duração permitirá que o empreendedor tenha o conhecimento de ferramentas para a tomada de decisão segura. Além disso, aprenderá mais sobre administração de caixa, otimização da estrutura de capital e análise e criação do valor de um projeto.

Em sua descrição, o programa explica que seu objetivo é “apresentar ferramentas financeiras, dando uma visão prática de sua utilização no processo de tomada de decisão; discutir a analisar como o planejamento financeiro, a melhor gestão do departamento e as decisões financeiras podem afetar o valor da companhia; desenvolver técnicas de administração de caixa e otimização de estrutura de capital e analisar formas de criar valor via projetos e fusões e aquisições”.

4. Gestão Financeira – INPG Business School

O curso promete, em quatro semanas, “fornece uma visão geral e dedicada às funções dentro da gestão financeira, através da capacitação do aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, quer seja em gestão privada, familiar, ou pública, tornando-o competente para atuar nos diversos campos de atuação na área de finanças”.

5. Gestão Financeira Para Pequenas e Médias Empresas | UDEMY

O curso online é perfeito para quem quer iniciar seus estudos no assunto e não tem tempo ou muito recursos financeiros. Com um valor acessível, o curso da UDEMY promete “aplicar os conceitos de gestão financeira para melhorar os resultados de seu negócio. Entender os principais conceitos e como aplicá-los no dia a dia de maneira simples e efetiva. Saber usar indicadores de maneira que os resultados sejam melhorados e tomar decisões mais assertivas a respeito dos resultados da empresa”.

Por fim, vale lembrar que a gestão financeira é apenas um dos assuntos necessários para empreendedor com sucesso. A jornada exige muitos outros conhecimentos que serão essenciais e estratégicos, como gestão de pessoas, liderança, marketing etc.

É por isso que dizem que o empreender, antes de tudo, é um bom aprendiz. Curtiu conhecer os cursos de gestão financeira para empreendedores? Comece a aprender sobre o tema como nosso Guia Básico de Gestão Financeira

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário