Por que o seu departamento de T.I. deve ser levado a Sério?

Para algumas empresas o departamento de TI, pode ser levado como apenas um Custo de “mal necessário”. Já ouvi em diversas vezes que o T.I. é um setor que não traz um lucro “real” para a empresa. Será?

Tente imaginar o cenário: sua empresa, que distribui milhares de documentos pela internet, em dado momento fica sem seus computadores, ou pior tem os computadores e ficou sem internet, quanto a empresa ira gastar para resolver este problema? Muitas empresas, acabam pagando caro por recuperação de dados, arquivos, documentos, problemas de Hardware ou software, que poderiam ter sido evitados com o auxilio interno do departamento de Tecnologia.

Enquanto está indo tudo bem, pode até parecer que os custos com T.I. podem ser desnecessários, mas na hora dos problemas é que podemos ver que o investimento a longo prazo acaba se tornando um bom custo beneficio e até mesmo uma economia em casos de problemas extremos.

Por que o seu departamento de T.I. deve ser levado a Sério? Confira aqui!

Ter um departamento de TI dentro de sua empresa pode beneficiá-lo em diversas maneiras, tais como:

  • Desenvolvimento de metodologias para melhorar o desempenho das funções de diversos setores, através de sistemas, projetos, upgrade em equipamentos.
  • Manutenção periódica dos equipamentos de informática e seus periféricos, melhorias na rede, no armazenamento de dados e de sistemas.
  • Resolução rápida de problemas pequenos, que por mais insignificantes que possam parecer, em algumas situações sem o conhecimento correto podem gerar transtornos incalculáveis para os processos e para a própria empresa. Um exemplo disso, é comum de acontecer com a atualização do sistema JAVA, que muitos programas do Governo como Caixa Econômica usam e que sem a atualização, podem parar de funcionar.A atualização é algo simples, mas que nem todo usuário saberá identificar podendo ocasionar uma paralisação dos serviços e de seus funcionários.

Dica para o empreendedor

Invista em equipamentos de boa qualidade, computadores novos, produtos recentes, ou indicados por um profissional, a tecnologia avança rápido e com o tempo, a mesma se torna obsoleta, causando  assim um transtorno e um gasto maior com equipamentos.

Com equipamentos novos , você tem a chance de Planejar melhor o futuro de sua tecnologia. E lembrando, invistam no T.I., ele é parte fundamental para o desenvolvimento do seu negócio, toda “Máquina” precisa de manutenção e cuidados.


Conte com a gente!
Grande abraço.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta