fbpx

Infográfico: Separamos 11 dicas de como sair da sua zona de conforto!

 em Gestão e Produtividade, Materiais Educativos

Confira 11 dicas de como sair da sua zona de conforto para alcançar todos os seus objetivos!

A zona de conforto gera nas pessoas acomodação no sentido de permanecer sempre com os mesmos pensamentos, ações e comportamentos, fazendo com que elas não queiram arriscar. Dessa forma, se asseguram de que continuarão do mesmo jeito, sem nada a perder, mas também, sem nada a ganhar.

Você acha que a sua vida não está tão boa quanto você imaginava que estivesse? Hoje, se você parar para analisar, não consegue enxergar nenhuma boa perspectiva para o futuro? Observando a sua situação, você enxerga alguma coisa que te incomoda, mas você não faz nada para mudar?

Se a sua resposta foi sim para todas essas perguntas, isso é um sinal de que você precisa conferir as 11 dicas de como sair da sua zona de conforto. Confira:

Imagem de um infográfico que mostra as 11 dicas de como sair da sua zona de conforto

A zona de conforto pode ser irresistível, familiar e desastrosa. Pode ser definida como a nossa tendência a fazer o que é fácil, cômodo e conhecido, sem intenção de interromper ciclos viciosos e improdutivos ou de começar algo novo ou desafiador, que geralmente demande autodisciplina, motivação e comprometimento.

Ela pode originar várias causas, entre elas a preguiça, soberba, medo, miopia e o principal deles: o desperdício do próprio talento. Sair da zona de conforto varia de pessoa para pessoa. Alguns desejam isso com frequência. Outros, acham desnecessários. Mas, a realidade é que todos, em algum momento, precisamos dessas mudanças.

Se você está pronto para mudar e quer saber mais sobre a zona de conforto e como sair dela, leia também:

Fora da caixinha! Saiba como sair da sua zona de conforto para criar coisas novas.


E aí, está preparado para seguir essas 11 dicas de como sair da sua zona de conforto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Imagem de uma cidade com vários pontos de mapa para representar a microlocalização