Empreendedor ou empregado: qual você quer ser?

 em Empreendedorismo

Identifique qual o seu perfil: empreendedor ou empregado?

Você com certeza já deve ter passado (ou está passando) por esse dilema, não é mesmo? Você deve ter tido uma ideia revolucionaria, que ninguém nunca pensou antes, mas depois de um tempo guardou ela para si. Bem, talvez seja hora de tirar suas ideias do papel e colocá-las em pratica. Mas antes de tudo, é necessário identificar qual é o seu perfil profissional: empreendedor ou empregado? Qual deles você é?

Bem, existem dois perfis que podem exemplificar o que queremos dizer com isso, e são eles:

  • Pessoas que trabalham apenas por obrigação e necessidade de ter a renda certa no final do mês. Ficam estáveis e acomodadas em sua situação, e não gostam de correr riscos;
  • Pessoas que usam suas habilidades para fazerem o que gostam, sempre em busca de atingir seus objetivos. Possuem uma auto-motivação maior do que o dinheiro, e buscam a realização pessoal e profissional.

Empreendedor ou Empregado?

Quem pertence ao primeiro perfil fica dependente do patrão, e não se esforça para aprimorar. Hoje em dia, com tantas incertezas econômicas e as instabilidades no mercado, não basta apenas fazer suas obrigações, pois isso não é garantia de nenhum emprego eterno.

Diferente de um empreendedor, essa pessoa só pensa no momento de agora, trabalhando para conseguir seu dinheiro e não para ter uma carreira. Ela evita qualquer problema, se sente insegura quando alguma mudança ou desafio aparece, e só faz as tarefas que lhe são delegadas.

Mas se você se identificou com o segundo perfil, deve imaginar que seja uma pessoa que faz planejamentos a longo prazo, e que quer ter sucesso. E quando falamos em sucesso, não queremos dizer necessariamente o êxito financeiro. Para muitas pessoas, sucesso é atingir alguma realização pessoal, ter mais tempo para passar com os familiares.

Você bate de frente com os problemas e não fica quieto até conseguir resolvê-los. Seus projetos são seu maior orgulho; você está sempre em busca de novas tarefas, soluções, fontes de renda, e não se preocupa com a rotina do dia a dia.

Perfil do Empreendedor

Ser um empreendedor vai muito além de ser seu próprio chefe. Empreender demanda visão e foco, principalmente quando você está fazendo isso sozinho e pela primeira vez. Conheça o perfil completo do empreendedor de sucesso clicando AQUI.

Mas não desanime! Hoje sabemos que qualquer pessoa pode obter sucesso com empreendedorismo. Independentemente de qualquer coisa, o importante é compreender o mercado em que seu negócio está inserido e se manter atualizado sobre as novidades.

Não há um perfil certo ou errado!

Empreendedor ou empregado. Nenhum desses dois perfis podem ser considerados melhor ou pior que o outro. Referem-se apenas as personalidades diferentes, mas adequadas a um modo de trabalhar e ganhar retorno. Agora, o que pode de fato gerar uma decepção é ter um perfil e dedicar-se a outro (ter perfil de empregado e ser empreendedor ou ter perfil de empreendedor e ser empregado). Para que isso fique bem claro e não ocorra insatisfações, é importante que você conheça bem cada perfil para então decidir aquele que combina mais com você.


ABERTURA SIMPLES

E aí, qual é o seu perfil? E se você é um empreendedor e quer saber como abrir seu primeiro negócio, que tal tirar sua ideia do papel? Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo de abertura de empresas por você, para que sua empresa seja aberta de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça.

Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie sua empresa com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Mulher representando abrir seu primeiro negóciofoto de três pessoas fechando negócio, representando a venda perfeita