Skip to content

Programa oferece aceleração e até 15 mil para empreendedores da periferia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Iniciativa de A Banca, Artemisia e FGVcenn, está com inscrições abertas para um programa de aceleração que oferecerá 15 mil para empreendedores da periferia

“Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia” anuncia a segunda edição do Lab NIP. O programa gratuito de aceleração de curta duração, alinhado ao conceito de inclusão produtiva, que potencializa negócios criados e geridos por empreendedores sociais de periferias.

O programa apoiará até 30 negócios com foco territorial no Sudeste e Sul do país, por um período de sete semanas; ao final do programa, as seis empresas que se destacarem vão receber até R$ 15 mil cada e uma aceleração de seis meses do Emperifa. As inscrições podem ser feitas até 31 de março pelo site (clique aqui).

Empreendedores da periferia terão capacitação

The office staff is working in the office.

Segundo DJ Bola, presidente-fundador da A Banca e um dos idealizadores da Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia, o segundo ano do Lab NIP será norteado, como em 2020, por compartilhar inspiração, capacitação, articulação de investimentos e de apoios distintos aos negócios periféricos – sempre dentro da perspectiva de uma atuação mais abrangente da ANIP.

“Nosso tom de voz é de abundância, algo novo quando se fala em empreendedorismo periférico e na vivência nas quebradas. Queremos trazer luz ao crescimento das iniciativas, pontuando uma narrativa de coalizão que está a serviço do empreendedor. Essa é uma conversa nova dentro das periferias, porque por longos anos estivemos imersos em discursos de escassez”, afirma Bola.

Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, destaca que a segunda edição do Lab NIP tem por objetivo auxiliar os empreendedores das periferias do Sudeste e Sul do Brasil, por meio do fortalecimento do capital humano e social e do acesso a ferramentas e conhecimentos do universo de empreendedorismo de impacto.

 “Tudo é pensado para criar pontes dentro e fora das periferias”, afirma a executiva, acrescentando que a iniciativa dialoga com a estratégia de inclusão produtiva, conceito que se refere à inserção qualificada de pessoas – em situação de vulnerabilidade econômica – no mundo do trabalho, ou seja, iniciativas e políticas públicas voltadas à diminuição da exclusão social e ao aumento da produtividade do país.

Fonte: assessiria de imprensa

Curtiu a novidade para empreendedores da periferia? Siga o Abertura Simples no Facebook e fique por dentro de outras novidades.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

utilizamos cookies e respeitamos suas privacidade.