Skip to content

9 ideias de negócios para empreender em 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após a mudança de ano, é comum que muitas pessoas queiram também mudar completamente. Algumas, por exemplo, querem se tornar donos de empresas, mas pode ser que tenham dúvidas sobre ideias de negócios para empreender em 2020. Diante disso, decidimos ajudar!

Ter uma ideia inovadora e abrir uma empresa é, de fato, o sonho de muitos. Só que nem sempre a tal ideia inovadora aparece. Por isso, algumas pessoas acabam recorrendo ao investimento mais seguro, ou seja, a ideias de negócios que já foram criadas e que tendem a gerar menos riscos.

Se você está aqui, provavelmente, tem interesse em investir, mas ainda não sabe que tipo de negócio abrir, certo? Saiba que este artigo poderá ser útil. Aqui reunimos algumas ideias para empreender em 2020 que podem gerar bons resultados. Confira!

1. E-commerce

O e-commerce é um setor que vem crescendo ano após ano. Um estudo realizado pela Ebit/Nilsen constatou, por exemplo, que somente no primeiro semestre as vendas online cresceram 12% no Brasil, o que representa um total de R$ 26,4 bilhões.

Neste sentido, o setor pode ser uma ótima opção para quem deseja investir em algo que pode gerar um bom retorno. Lembrando que não basta apenas criar uma loja online e acreditar que isso será o suficiente. O e-commerce, assim como qualquer negócio, exige plano de negócio, marketing etc.

2. Alimentação

Outro setor que apresenta significativo crescimento é de alimentação. Não por acaso, muitos empreendedores investem em restaurantes inovadores, food trucks etc. Contudo, algo interessante que deve ser destacado é que inovador neste setor é essencial.

Por proporcionar um bom lucro, muitos empreendedores acabam criando negócios que são mais do mesmo. Diante disso, investir em algo diferente é um passo que pode proporcionar muito mais resultado.

3. Mercado pet

Um dos segmentos que mais crescem no Brasil, o mercado pet obteve um faturamento de R$ 20 bilhões em 2018. Por conta dos ótimos resultados, o mercado brasileiro de pet se tornou o seguindo maior do mundo.

Além do faturamento, o Brasil alcançou este posicionamento, pois atualmente há mais animais de estimação nos lares brasileiros do que crianças, segundo o IBGE. Sendo assim, pode ser interessante investir e abrir um negócio direcionado para pets.

4. Economia compartilhada

Uber, IFood e Coworking são modelos de negócios que se popularizam rapidamente por proporcionar serviços de qualidade e com preço justo. Todos eles conseguem atuar por meio desses pilares, pois tem como modelo de negócio a economia compartilhada.

Essa está em alta, pois atua na em questões que refletem as mudanças sociais, como tecnologia, compartilhamento e experiência. Especialistas acreditam que a economia compartilhada veio para ficar. Por isso, investir em um negócio nesse setor pode ser uma excelente ideia.

5. Franquias

O desempenho do setor de franquia também é relevante. Somente no terceiro trimestre de 2019, por exemplo, houve um crescimento de 6,1%. Algumas franquias que são destaque no mercado brasileiro são: McDonald’s; Cacau Show; Subway; Kumon; CVC Brasil etc.

6. Venda de cosméticos e produtos de beleza

O mercado brasileiro tem um alto potencial de aceitação para produtos de beleza e cosméticos. Diante disso, uma ideia interessante, para quem tem familiaridade com o setor, é investir em revenda de produtos, loja de cosméticos etc.

7. Infoprodutos

Os infoprodutos são materiais educativos e que proporcionam conhecimentos valiosos para resolver problemas dos usuários. Atualmente, é comum que o cliente procure por soluções de problemas no em site de buscadores.

Só que nem sempre há uma resposta que realmente auxilie. É por isso que muitos empreendedores estão investindo no desenvolvimento de infoprodutos. Eles são excelentes, pois ajudam o consumidor a obter novos conhecimento e resolverem problemas.

8. Energia Fotovoltaica

O aumento consecutivo da conta de luz faz com que muitos consumidores busquem por alternativas. Uma delas é a energia fotovoltaica, que é um sistema que utiliza a luz do dia para produzir energia elétrica. Além de produzir energia de forma economia, o setor permite um impacto muito mais positivo no meio ambiente, já que não utiliza, por exemplo, água na produção.

9. Mercado Fitness

A busca por uma vida saudável vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e impactando na indústria fitness. O mercado tem uma receita que cresce, anualmente, cerca de 8,7% no mundo. Diante dos dados, algumas ideias de negócio que podem prosperar são: loja de produtos naturais, academia, comida saudável etc.

Para finalizar, é importante mencionar que empreender exige a superação de diversos desafios. Afinal, a jornada empreendedora não é fácil. Por isso, é fundamental que o futuro empreendedor se prepare para encarar todos os desafios. Uma recomendação é se aprofundar em conteúdos, como gestão, finanças, liderança etc.

Agora que você já tem em mente algumas ideias de negócios para empreender em 2020, o que acha de aprender como abrir sua empresa? Leia nosso artigo e descubra!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário