Os cinco maiores erros cometidos por novos empreendedores

 em Empreendedorismo

A todo o momento, surgem novos empreendedores no país. Movidos por seus objetivos, pela vontade de obterem sua própria renda e pelo desejo de contribuir pela mudança no país. As motivações para empreender são inúmeras e dependem muito da história de vida que a pessoa deseja construir.
Porém, para empreender não basta apenas sonhar e planejar. É preciso que diversos fatores estejam contribuindo para que a sua empresa possa realmente alcançar voos mais altos mas sem descuidar das raízes e motivações que o fizeram abrir o seu próprio negócio. É natural, mas não saudável, que muitos entrem no empreendedorismo por motivações erradas e isso acaba comprometendo toda uma estrutura empresarial que poderia ser de muito sucesso.
Para não escorregar, veja aqui os cinco principais erros cometidos pelos novos empreendedores:

Não cuidar das finanças

Cuidar do seu fluxo de caixa é uma tarefa importantíssima e necessária para que o seu negócio siga em frente de maneira sustentável e claro, que gere os lucros suficientes para os novos investimentos. Porém, misturar as finanças pessoais com as finanças da empresa pode comprometer todo o seu crescimento empresarial.
Para que isso não aconteça, é fundamental que você, como novo empreendedor, organize as suas finanças e o seu fluxo de caixa. Determine o seu pró-labore, afinal, você também precisa retirar o seu sustendo da empresa.

Esquecer o relacionamento

Alguns novos empreendedores se esquecem de que uma empresa bem sucedida precisa contar com ótimos relacionamentos que são construídos ao longo do tempo. É fundamental ter um ótimo relacionamento com os clientes, com os fornecedores e também com os funcionários. Essa manutenção das relações precisa ser atualizada constantemente e é preciso ter jogo de cintura para ser um excelente negociador e ótimo com os relacionamentos que a sua empresa tanto depende.

Novos empreendedores tendem a cobrar demais dos funcionários

Os funcionários da sua empresa são parte fundamental do sucesso da sua organização. Portanto, construa um ótimo relacionamento e proporcione as ferramentas necessárias para a execução dos seus trabalhos. Como novo empreendedor é preciso pensar também como um gestor de pessoas que contribui para o crescimento delas e ainda permite que elas possam crescer e realizar os próprios sonhos dentro da sua empresa. Relaxe, descentralize e entenda que seus funcionários farão o que estão ao alcance deles para o bem da sua empresa.

Começar a empreender sozinho

Você, como novo empreendedor não deve começar sozinho nessa empreitada. Você precisa de outras pessoas para obter o sucesso que precisa com a sua empresa. Essas pessoas podem ser sócios, funcionários, fornecedores e outras diversas que irão te ajudar a construir o seu sonho. Não tenha medo! Conte com as pessoas certas e você chegará ainda mais longe com a sua empresa.

Falta de planejamento

A falta de planejamento também pode ser um problema para os novos empreendedores. É fundamental que você procure cursos, informações e outros recursos para planejar melhor o seu negócio e obter o êxito necessário com a sua empresa. Procure entidades que ajudem nesse planejamento, leia à respeito e procure uma assessoria especializada para abertura do seu negócio.
Não cometa mais nenhum desses erros! Confira nossas nossas postagens e e fique por dentro das melhores informação e conhecimento de empreendedorismo e novos negócios.
 

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto de um homem com a mão no queixo e uma numem ao seu ladoImagem de um mapa com algumas marcações de ponto comercial