Melhores ferramentas online para começar a empreender na internet

 em Empreendedorismo

Confira as cinco ferramentas online mais famosas para quem quer começar a empreender na internet

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, muitas pessoas estão conseguindo transformar seus hobbies e habilidades em atividades lucrativas. Construir o seu próprio negócio na internet, trabalhar com o que ama e ganhar dinheiro com isso é possível.

Se você está pensando em empreender na internet, saiba que existem algumas ferramentas online que podem ajudá-lo. Se você quer ter uma estratégia mais eficiente e assertiva, não deve deixar de utilizá-los. Separamos a seguir cinco das melhores ferramentas online que serão muito úteis no início do seu negócio! Continue lendo:

Ferramentas online para empreender na internet

Google Trends

Quer saber o que está em alta no mundo? Descobrir o que as pessoas estão procurando mais no Google nos últimos dias? Todas essas e outras informações você pode descobrir no Google Trends, uma ferramenta online e gratuita que mostra os mais populares termos buscados, sobre os mais variados temas, desde 2004.

A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas. Um dos aspectos mais interessantes é a possibilidade de refinar as buscas por país, período, categoria ou mesmo por tipo de pesquisa.

Para quem busca novos insights para criação de conteúdo, ou mesmo para a promoção de algum produto específico, esse serviço é perfeito! Além disso, a ferramenta também é perfeita para entender a movimentação que ocorre no seu segmento.

Google Analytics

Outra ferramenta online do Google é o Analytics, onde você pode adquirir informações valiosas de acesso no seu site. Ele apresenta dados como a quantidade de acessos, origem das visitas, páginas mais acessadas e palavras-chave mais procuradas. Entre todos os serviços no mercado para essa finalidade, o Google Analytics é considerado o mais completo e eficiente.

O serviço é completamente gratuito para a maioria dos usuários. Com exceção de sites com volume imenso de acessos, que precisam pagar planos para informações mais completas. Para quem está começando, não é o caso.

Geralmente, quando um site é criado, seus desenvolvedores já configuram essa ferramenta nele. Por isso, se você ainda não tem acesso ao seu painel, providencie o quanto antes para contar com esse recurso.

SEMRush

Para os profissionais de marketing digital e todos aqueles que desejam deixar seu site mais adaptado ao SEO, uma das melhores opções é o SEMRush. Esse serviço pago traz uma série de recursos analíticos que permitem comparar o seu site com a página de outras empresas concorrentes.

Dessa forma, você pode descobrir quais são as melhores palavras-chave para o seu nicho. Além disso, consegue insights sobre as mudanças de posição dos domínios e os sites que estão se destacando nas buscas orgânicas.

A ferramenta pode ser usada em estratégias de publicidade online também. Isso porque você conhecerá melhor a estratégia utilizada por seus concorrentes e localizar campanhas online. Assim, direcionando as informações para atingir seu público-alvo.

Por fim, você poderá checar a autoridade de domínio, quantidade de backlinks e encontrar as melhores palavras-chave para a sua campanha!

MailChimp

Muitas pessoas ouvem falar em “e-mail marketing” e já acham ruim mas, querendo ou não, essa ainda é uma das ferramentas mais eficazes para entrar em contato com seu público pela internet. Para ter sucesso nessa estratégia, o primeiro passo é tendo um mailing de qualidade, e o segundo é criando e-mails realmente interessantes.

Para isso, você pode contar com o MailChimp, uma das principais plataformas que podem auxiliá-lo no gerenciamento dos envios de e-mails. Ela é perfeita para quem tem sites de e-commerce ou para quem faz parte de programas de afiliados, por exemplo.

O site dispõe de uma vasta biblioteca de integração com outros aplicativos e também oferece dados estatísticos fáceis de serem compreendidos. Confira uma matéria que preparamos com as melhores práticas do e-mail marketing para que você tenha sucesso nessa estratégia.

Survey Monkey

Um dos principais erros da maioria dos negócios que acaba fechando as portas é subestimar a importância da pesquisa de mercado. O desconhecimento sobre o mercado em que atuam colabora para diversos resultados negativos. Para entender melhor o direcionamento do seu negócio, o público e também o mercado, as pesquisas são fundamentais.

Com o Survey Monkey, uma das ferramentas online, o empreendedor consegue todas essas informações por questionários! Com ele você pode criar levantamentos diversos e ter em mãos dados valiosos sobre os mais diversos assuntos,. Você pode criar pesquisas sobre a satisfação de funcionários ou até mesmo dos seus clientes.


E aí, preparado para usar essas ferramentas online e começar a empreender na internet? Conhece outras que não estão nessa lista? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Confira o ebook exclusivo que preparamos com algumas das melhores ferramentas para o seu negócio. Aqui, você saberá como lidar com a gestão, produtividade, marketing e finanças da sua empresa pela tela do celular. Clique no botão abaixo para adquiri-lo gratuitamente:

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

foto de um prédio do Google, representando o marketing digital para pmesfoto de uma moeda virtual em frente um gráfico crescente, representando as previsões do Bitcoin