Entenda como lidar com a fidelização de clientes para seu escritório contábil:
Para uma empresa ser reconhecida por seus clientes, é necessário ir além do que entregar apenas um bom serviço. Para que ocorra uma fidelização de clientes de maneira eficaz, é preciso implementar algumas ações e reavaliar algumas coisas o escritório contábil tem feito nos últimos tempos.
Fidelizar um cliente pode ser um desafio para diversas empresas, mas é algo necessário, porque quem faz com que o escritório contábil funcione são eles, então muito mais difícil do que prospectá-los é mantê-los. Com o caos econômico que o país vem enfrentando nos últimos anos, muitos empreendedores e contadores estão preocupados em fazer uma fidelização eficaz.
Por isso, as dicas abaixo mostrarão que fazer isso pode ajudar o escritório a crescer, se desenvolver e se manter.
Confira como fazer a fidelização de clientes
Como fidelizar um bom cliente?
Esse processo pode levar um tempo e precisa de empenho. A fidelização de clientes deve ser feita gradativamente, buscando por clientes que já se tornaram leais ao escritório e oferecer alguma condição especial que esteja ao alcance. Assim como é necessário tentar prospectar novos clientes, oferecendo um serviço que poderá ser valorizado por ele.
Porém, entre fidelizar um cliente que já conhece seus serviços pode gerar menos custo para o negócio do que tentar fazer essa prospecção. Por isso, abaixo você confere algumas dicas que podem ajudar nesse processo de fidelização.
Invista na qualidade do atendimento
Manter um bom relacionamento com os clientes é uma parte essencial para se destacar na concorrência. Oferece um tratamento humanizado com ele, chame-o pelo nome, saiba sua história, entenda o que ele precisa e disponibilize serviços que garantam que ele consiga solucionar isso.
Faça um atendimento rápido e eficiente, pois assim o escritório terá uma vantagem com ele já que isso será valorizado pelo cliente, que sentirá confiança no serviço que está contratando.
Seja tão fiel ao seu cliente quanto gostaria que ele fosse com você
Se no momento que ele solicitou um serviço e foi feito um acordo onde prazos e serviços foram estabelecidos, é necessário se atentar a isso. Cumpra adequadamente com o que foi combinado e mantenha uma comunicação eficiente e sincera, garantindo que o cliente sempre esteja ciente do que está acontecendo.
Com uma comunicação clara e com prazos cumpridos de acordo com o que foi combinado, o cliente se atenta a essas pequenas ações e acaba se tornando fiel ao escritório e até mesmo recomendando os serviços para outros potenciais clientes.
Utilize um tratamento diferenciado
Invista em ações diferenciadas para clientes que já geraram um certo tipo de fidelidade. Ofereça serviços adicionais, algo que vá além da contabilidade, como relatórios financeiros e contábeis, auxilie na tomada de decisões do cliente, esteja presente sempre.
Além disso, avalie frequentemente o nível de satisfação que o cliente tem, entenda os pontos fracos e fortes de seu escritório, invista em melhorias que tragam resultados cada vez melhores para seu escritório.
Crie um plano de fidelização
Para que isso funcione, é necessário criar um plano mais elaborado que sustenta as ações que o escritório está tentando implementar, assim, o objeto dessa ação estará alinhada ao público-alvo e serão mais efetivas quando aplicadas. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo e saiba atuar a partir disso.
Utilize ações de marketing para se comunicar com os clientes
Realizar ações online que tragam alguma interação de seus clientes tanto em potencial quanto os fidelizados pode ajudar a divulgar e aumentar a relevância do empreendimento. Por isso, esteja presente em redes sociais que estimulem uma comunicação com eles, por meio de fotos, vídeos e texto, além disso, crie um site para divulgar conteúdos da marca e serviços.
As redes sociais também podem servir de estratégia para saber como seus clientes se sentem sobre a sua marca e qual a reputação de seu escritório. Por isso, é importante estar atento as opiniões que eles tem sobre seus serviços, conteúdos para que fique claro que onde é possível melhorar.
Conclusão
Para fazer uma fidelização de clientes que seja eficaz para o escritório contábil é necessário estar atento a pequenos detalhes que podem se tornar um diferencial para que ele se torne fiel aos serviços que lhe são oferecidos além de se tornar alguém que pode recomendar os serviços para outra pessoa, fazendo com que a prospecção de novos clientes seja facilitada.
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