Confira 3 ideias para empreender no digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Empreender no digital exige inovação e, por vezes, é importante ter algumas ideias sobre como desenvolver um negócio. Veja, aqui, algumas ideias para empreender no digital

Você quer empreender no digital, mas ainda não definiu uma estrutura de negócio? Saiba que o mundo digital permite amplas possibilidade e que todas exigem inovação. Afinal, há muitos negócios que já foram criados. Contudo, há outros que ainda há muitas opções para serem criados.

O certo é que empreender no digital exige que o profissional faça uma análise de mercado para entender o segmento no qual quer atuar, identifique quais são os problemas no setor e desenvolva um produto/serviço que resolva estes problemas.  Além disso, é importante que o empreendedor conheça algumas opções de estrutura de mercado. Por isso, abaixo listamos as mais comuns. Confira!

Infoprodutos

A Internet é um ambiente utilizado por muitos para adquirir conhecimento, se especializar e se informar. Sendo assim, proporcionar conhecimento para os usuários por meio de infoprodutos pode ser uma boa para quem deseja empreender no digital.

Além de exigir um baixo investimento, por vezes nenhum, também permite uma distribuição simplificada. No entanto, o empreendedor terá que se preocupar em utilizar plataformas seguras, pois a cópia e distribuição do conteúdo sem autorização pode ser algo muito comum.

E-commerce

Como mencionamos no inicio do texto, o e-commerce cresce mais que o varejo tradicional. Diante disso, pode ser uma boa opção para os novos empreendedores. Além de exigir um baixo investimento, tem uma vantagem a mais: a loja estará 24 horas aberta.

Plataformas inovadoras

O que acha de fugir do comum no digital e criar um aplicativo ou ferramenta que oferece uma solução para algum problema social? Por exemplo, o Uber surge para simplificar o meio de locomoção das pessoas. Entende? Você tem a opção de criar algo único, mas saiba que precisará da ajuda de programadores, designer etc. 

Como ser um empreendedor digital?

Não ter um chefe, trabalhar pelo próprio negócio, fazer o horário desejado. Provavelmente, este é o seu sonho, certo? Afinal, você chegou até aqui e isso indica que realmente tem vontade de se tornar um empreendedor digital. Saiba que chegou a hora de entender o que é necessário.

Tenha uma ideia inovadora

Talvez você tenha o dinheiro para investir em um negócio, mas ainda não tenha uma boa ideia. Neste caso, é fundamental que você faça uma autoanálise para entender quais são suas paixões. Faça uma lista e veja se entre o que você ama há algum problema que pode ser resolvido com um produto ou serviço.

Valide sua ideia no mercado

Você pode ter encontrado uma ideia incrível, mas será que ela realmente pode prosperar? A resposta para isso pode ser encontrada por meio de uma validação. Para fazer uma, você precisará realizar uma análise realista; buscar feedbacks sinceros; desenvolver protótipo do produto, conhecido também como um Mínimo Produto Viável (MPV), construir uma identidade e fazer uma pesquisa de opinião com seu público-alvo.

Desenvolva um plano de negócio

O plano de negócio é um documento essencial para qualquer empreendedor. Nele é necessário reunir informações estratégicas, como: o que é o negócio, como será desenvolvido, qual sua missão, visão e valores, quanto será necessário investir, quantos funcionário será necessário contratar, qual é o cenário favorável e desfavorável para o negócio, quem serão os fornecedores, quem é o público-alvo etc.

Conheça seu público-alvo

A partir das informações do plano de negócio, você já terá uma noção de quem é seu público-alvo. No entanto, você deverá ir além. É interessante desenvolver uma pesquisa de mercado para ter o conhecimento de informações, como faixa etária, gênero, localização, profissão, hábitos e por aí vai. As informações são relevantes, pois permite que você possa desenvolver um produto adequado e ainda uma comunicação estratégica.

Crie uma estratégia de marketing

A empresa precisará se comunicar muito bem com o seu público-alvo para conseguir atraí-lo e fidelizá-lo. Para isso, todas as informações conquistadas na pesquisa de mercado serão indispensáveis. A partir delas, o empreendedor poderá desenvolver um plano de marketing, que definirá o posicionamento da marca no mercado e quais ações serão necessárias executar.

Seleciona as tecnologias necessárias

Será necessário listar quais serão as tecnologias que o negócio exigirá. É essencial fazer uma pesquisa e conversar com profissionais para desenvolver o empreendimento com mais segurança e com qualidade.

Coloque sua ideia em prática

Após executar todos os passos mencionados acima, chegou a hora de colocar a ideia em prática. Será necessário realizar todo o processo de formalização, enfrentar burocracia para abrir sua empresa.

Agora que você já conhece algumas ideias para empreender no digital, que tal abrir sua empresa? Com a ajuda do Abertura Simples, é possível ser um empreendedor digital com facilidade.

O portal conta com associados espalhados por todos o Brasil e que realizam a abertura de empresa com agilidade. Ficou interessado em saber mais? Entre em contato!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário